Ibiza, a ilha espanhola mais famosa do mundo, está prestes a tomar novos rumos, pelo menos se depender do Governo local. Confira os detalhes.
Um pouco mais de um mês atrás, novas leis em Ibiza começaram a afetar a vida noturna da região espanhola, tornando as autoridades da ilha cada vez mais rigorosas. Desta vez a prefeitura proibiu 16 beach clubs de sucesso a ter DJ’s ou música ao vivo durante o dia. O motivo? Ao serem beach clubs, muitos dos estabelecimentos da região bloquearam as praias com ‘pontos exclusivos de clientes’, não permitindo que o restante do público casual pisassem em suas regiões demarcadas, se tornando uma pedra no sapato ao turismo local, gerando discussões entre os turistas que só desejam relaxar na costa da ilha e os seguranças, que possuem padrões agressivos aos remover as pessoas das áreas designadas.
Além das 16 notificações emitidas para os beach clubs, mais 7 restaurantes receberam avisos de “Restaurant Only“, proibindo os estabelecimentos de realizarem quaisquer atividades parecidas com os clubs. Os empresários afetados de Ibiza já estão se unindo para tomar providencias à lei imposta, mas ainda nenhuma solução foi encontrada para o caso.