fbpx

Ibiza pretende reprimir o consumo de álcool de turistas

Parece que o governo de Ibiza e Maiorca não quer mais turistas fazendo loucuras em suas cidades. Entenda as novas leis.

Ibiza
Ibiza

Se você está se preparando para ir até Ibiza, com certeza vai ter uma surpresa não tão agradável quanto chegar até lá. Um dos destinos de festas mais populares do mundo sofrerá regulamentações firmes por parte do governo da Espanha. Ibiza e Maiorca, estão implantando novas regras em relação ao consumo de álcool, o que afetará a população turística.

De acordo com a DJ Mag, as novas regras afetarão não só bares e restaurantes das cidades, como também as áreas de resorts. Os estabelecimentos poderão servir apenas 3 doses de bebidas alcoólicas por refeição (almoço ou jantar) ou no máximo 6 doses diárias por cliente. Ou seja, se você quiser ficar um pouco alterado, com certeza, vai ter que pular de bar e bar por aí.

As restrições não param por aí. O governo também proibiu saltos de sacada ou saltos em piscinas, principalmente pela falta de segurança para os envolvidos. Agora os turistas correm o risco de enfrentar multas entre 1.000 e 6.000 euros (5.180 a 31.120 reais). Por outro lado, os estabelecimentos que não cumprirem com as normas, podem receber multas entre 60.000 a 600.000 euros, além de sanções que podem mantê-los fechados por até 3 anos.

Ainda não se sabe se tais regras mudarão o comportamento de consumo dos turistas ou até poderá levar certos estabelecimentos à falência, mas o que fica claro é que o governo das Ilhas Baleares deseja mudar todo o estigma em torno de seus municípios, que sempre foram vistos como centros de bebedeiras e loucuras turísticas. Caso tenha dúvidas ou que tenha viagem marcada para tais destinos, entre em contato com a agência turística ou com o governo local para maiores informações.