fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Ibiza introduzirá testes rápidos para turistas em 2021

A medida de testes rápidos para turistas nas ilhas da Espanha deve reduzir o risco de propagação do coronavírus na próxima temporada.

Ibiza

Ibiza

Para evitar mais uma temporada inteira de portas fechadas, o turismo de Ibiza decidiu criar planos para implantar um sistema de testes rápidos de COVID-19 na próxima temporada. A ideia visa ser uma das saídas para não prejudicar um segmento tão importante para a região e deixar sua população ainda mais prejudicada com a pandemia.

Antes da pandemia, a Espanha recebia cerca de 80 milhões de turistas todos os anos. Segundo as ordens do Ministro do Turismo do país, Reyes Moroto, os visitantes ingleses tiveram que enfrentar uma proibição temporária de entrada em Junho deste ano, devido a forte disseminação do vírus no Reino Unido. A solução apresentada para que isso não aconteça novamente foi a introdução de testes rápidos para os visitantes das Ilhas Canárias e Ilhas Baleares.

A interessante medida anunciada por Moroto afetará turistas que venham de países com IA (taxa de infecção) superior a 50 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. s. Por outro lado, todos os turistas que cheguem às Ilha com um IA igual ou inferior a 50 não serão submetidos a testes na chegada. Além dos testes rápidos os turistas nesta margem terão que apresentar teste negativo realizado a menos de 48 horas antes do voo. O governo espera uma redução de chances de propagação do vírus com esta nova medida.

Além disso, os turistas terão que seguir outro protocolo antes de deixar a ilha. Antes de embarcar no voo de volta, os turistas farão um teste COVID-19 para infecção ativa 48 horas antes de deixar o país. Felizmente para os turistas, esses testes serão realizados gratuitamente. Se o teste de um visitante for positivo para o vírus, ele não poderá voar, realizando a quarentena ainda no mesmo destino. A nova medida vem após um aumento de casos na Europa, principalmente com a chegada do clima de inverno em vários países.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Entrevista

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no...

Lançamentos

Algumas semanas após o single rodar o mundo nas plataformas digitais — atualmente somando mais de 67k plays apenas no Spotify — a poderosa...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789