Categorias
Mainstage

Ibiza usará detetives para encontrar eventos ilegais na cidade

As autoridades de Ibiza contrataram detetives para tentar encontrar festas em residências espalhadas pela ilha. Saiba mais.

Ibiza

Não é só no Brasil que as festas clandestinas imperam. Ibiza ainda sofre para retornar as suas atividades, ao mesmo tempo que está reprimindo o aumento de casos de COVID-19 que vem ocorrendo atualmente nos países europeus. Os números da doença também continuam aumentando na cidade, mesmo com o fechamento da ilha. As autoridades espanholas acreditam que isso se deve a organização de festas clandestinas e eventos ilegais, que podem sofrer uma multa salgada de até 600 mil euros. Mariano Juan, Conselheiro Insular da ilha, relatou à imprensa, que a polícia está contratando detetives para encontrar as festas:

” As festas ilegais não são apenas um problema relacionado à ordem pública, como também atualmente representam um risco para a saúde das pessoas e um prejuízo a instituições privadas, que anseiam em abrir seus comércios no plano de retomada. A própria polícia de Ibiza já disse que é muito difícil para eles se infiltrarem, já que são todos conhecidos pelos habitantes locais. Os detetives são uma das necessidades para resguardar a situação de saúde em Ibiza. “

As festas geralmente acontecem em residências particulares. A polícia está atualmente trabalhando em um plano para implementar detetives partidários na área para localizar tais eventos e ajudar a diminuir a disseminação de COVID. É uma época confusa para Ibiza. Enquanto estabelecimentos renomados como o Café Mambo estão abertos (ainda com restrições), o aumento de casos está alarmando as autoridades locais, que impuseram recentemente novas regras de restrição, como horário de fechamento às 2h da manhã, Separação em grupos de até 6 pessoas indoor e 10 em outdoor, sem venda de álcool das 21:30 às 8:00 e apresentação do comprovante de vacinação ou teste negativo na chegada da ilha.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile