A ID&T, que organiza grandes festivais como o Mysteryland e o Awakenings, teve que se adaptar aos tempos de crise demitindo funcionários.
Nem todas as notícias que temos que dar por aqui são agradáveis. Uma das empresas mais lendárias na promoção e organização de eventos no mundo está sendo forçada a cortar funcionários devido à pandemia. A ID&T, que ficou mundialmente conhecida por produzir o Tomorrowland e que nos dias de hoje está por trás de festivais como o Awakenings, Defqon1, Mysteryland e Beyond Sensation, tem lutado bravamente para se manter de pé durante este período sem eventos.
Desde quando o planejamento de eventos teve que parar diante da situação de calamidade que o mundo se encontra, as empresas de eventos não conseguem permanecer no mercado, um dos exemplos é a própria, que agora busca reduzir 40% de sua força de trabalho.
“Estes tempos são muito difíceis para a nossa empresa e todos seus funcionários. O impacto desta crise não é precedente”. Cita em comunicado Ritty van Straalen, CEO da ID&T.
Embora a ID&T tenha fechado acordos com três de suas quatro seguradoras, as perdas ainda são muito altas. Como ainda não há uma luz clara no final do túnel, a reorganização do quadro é necessária. O corte também significa que levará algum tempo para que a empresa se torne totalmente operacional novamente. Sentimos muito pela ID&T e todas as empresas que estão no mesmo barco que eles e estamos juntos, forçando o poder governamental a não neglicenciar uma área tão importante para todos.