fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Relatório IMS mostra crescimento de 18% da música eletrônica em 2021

Crescimento de vendas de vinil, CD, festivais dobrando a participação de mercado, confira as novidades do relatório da IMS.

IMS

David Boyle, especialista em dance music, apresentando o IMS Report, em Ibiza, 2022.

O International Music Summit (IMS), que acabou que acontecer em Ibiza, Espanha, divulgou seu já tão aguardado relatório de negócios, que mostra o crescimento e as informações deste setor tão amado no mundo. Algumas descobertas são interessantes, como o aumento de 51% na venda global de vinil e um aumento de 9% nas vendas de CDs, além de claro, o novo boom na indústria da música eletrônica.

A indústria do gênero, como um todo, teve um crescimento de 18% em 2021, sendo avaliado em aproximados 6 bilhões de dólares. A participação da música eletrônica no Spotify Top 200 aumentou em 16 de suas 28 regiões de interesse e o valor de clubs e festivais de dance music aumentou 166%.

Números de streaming também tiveram o aumento de 24% entre 2020 e 2021, no entanto, enquanto a demanda por música continua a aumentar, as transmissões ao vivo, pós pandêmica, estão começando a se estabilizar.

Outro dado interessante foi sobre a Alemanha, que recentemente ultrapassou o Reino Unido em participação de mercado. O que casa perfeitamente com o exponencial crescimento do techno no cenário mainstream e de nomes como Robin Schulz e Purple Disco Machine, sendo mais tocados nas ondas de rádio pelo planeta.

Mais informações sobre o IMS Business Report, podem ser adquiridas neste link. Siga o IMS para ficar ligado sobre as novidades do mercado fonográfico de música eletrônica.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Agenda

O DJ e multi-instrumentista suíço Jimi Jules estreia temporada de grandes aberturas no Caos, em Campinas. Comentários

Via UnderGROUND

A faixa, ‘Illuminated’, faz parte do recente álbum de Majoness, “Call to Papito”, e foi gravado com um celular. Assista agora. por Rodrigo Airaf...

Via UnderGROUND

Rene e Camila, do Binaryh, receberam o convite para estrear em Ibiza, ao lado de alguns dos maiores nomes do techno mundial. Comentários

Via UnderGROUND

A holandesa Clone Distribution encerrou contrato com a Trip Recordings, de Nina Kraviz, devido suas possíveis saídas Pró-Putin. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789