O grupo Insomniac Events liberou uma declaração oficial a respeito do incidente ocorrido no último fim de semana no EDC Las Vegas.
No fim de semana passado, o Electric Daisy Carnival levou cerca de 135 mil por dia para o Las Vegas Motor Speedway para a 21ª edição do festival. Ao longo de três dias, a Insomniac Events, produtora do evento, teve uma atenção minuciosa quanto ao fornecimento de equipe médica e de segurança espalhada pelo autódromo.
Estatisticamente falando, os números de pessoas que precisaram ser atendidas diminuiu e apenas 1.000 pessoas foram socorridas ao longo do fim de semana que abriu cerca de 400.000 participantes do EDC.
No entanto, em meio à altas temperaturas, com picos de 46ºC, o espectador Michael Morde, um rapaz de 34 anos de idade, da Califórnia, foi a óbito às 7:41 da manhã de Sábado, 17 de Junho. Ainda sem muitos detalhes de sua morte divulgados, um parente do falecido informou que o corpo foi encontrado com hipertermia.
Hoje em resposta oficial à tragédia, a Insomniac declarou detalhes de toda a equipe médica presente e prestou condolências aos familiares da vítima. Confira a declaração abaixo:
“O falecimento inesperado de um ente querido é trágico e enquanto a causa exata desta tragédia ainda é desconhecida, amigos e familiares da vítima sofrem. É com grande tristeza que enviamos nossas condolências aos amados do espectador que faleceu depois do término do festival.
Nosso planejamento de saúde e segurança é criado ao longo de vários meses de antecedência com agências locais de Las Vegas. Nossa equipe médica esteve disponível 24 horas por dia, gratuitamente, com os melhores médicos, enfermeiros, ambulâncias e centros de apoio emergenciais. Uma equipe de segurança, juntamente com a polícia também eteve disponível para todos os participantes do festival. Encorajamos todos a abordar nossa equipe atenciosa e pedir ajuda se necessário.”