Categorias
Mainstage

A invasão policial em Ibiza

Bateção em casas noturnas, milhões de euros confiscados e donos de clubs presos, entenda mais sobre a operação Chopin.

Todos nós sabemos que a ilha de Ibiza, na Espanha, abriga todos os verões europeus milhões de turistas amantes da música eletrônica, atrás de grandes festas e diversão garantida, mas o que os jornais locais têm noticiado são situações nada agradáveis.  A polícia espanhola tem efetuado uma operação apelidada de Chopin, grande artista da música, referente à lavagem de dinheiro que tem ido contra o Tesouro da Espanha.

Na manhã da terça-feira passada, 5 de Julho, oficiais de justiça e policiais, invadiram o Amnesia Club, grande casa noturna de Ibiza, em uma ação que durou aproximadamente nove horas. Saíram presos do local, Martin Ferrer, dono do estabelecimento e mais três de seus funcionários.

Dia 7 de Julho, quinta,  o Diário de Ibiza informou que foram confiscados mais de dois milhões de euros pela polícia no Amnesia, que estavam escondidos em todo o club, que segundo o próprio jornal, também foi retirado a base de picareta e outras ferramentas.

Já ontem, sexta feira, 8 de Julho, mais dois dos grandes clubs de Ibiza sofreram invasões pela operação Chopin, o Space Ibiza, hoje considerado melhor do mundo pela DJ Mag e o Privilege Ibiza. A polícia realizou busca nos locais nos locais. Entre as informações já recebidas estão de que a Operação Chopin fará mais buscas em centenas de estabelecimentos de comércio e turismo pela cidade, procurando uma leva de envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro.

Manteremos atualizações constantes por nosso site e infelizmente não sabemos quais são as proporções que a Operação pode trazer ao paraíso da música eletrônica, e também ao que parece, da lavagem de dinheiro espanhol.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile