Ação promocional com Ipad-Girls para conquista de votos para o Top 100 da DJ Mag deixou o público furioso e chateado. Seria mais um ranking desonroso?
Se você estiver atento a tudo o que acontece na música eletrônica mundial, também sabe que é impossível escapar de algum anúncio promocional das campanhas de voto para a DJ Mag Top 100 Djs. Muitos produtores aproveitam da maior quantidade de votos que possam conseguir, mas muitas vezes de uma maneira não agradável aos olhos do público.
A fim de aumentar as pesquisas de voto e também divulgar seus contratantes, as Ipad Babies foram vistas no Tomorrowland Festival neste último fim de semana. Para quem não conhece, algumas modelos andam com Ipad’s pelo festival para incentivar o voto para algum dj, o que geralmente por livre e espontânea pressão, os marmanjos de plantão acabam sucumbindo ao pedido das garotas.
Algumas pessoas manifestaram comentários no twitter sobre as Ipad-girls:
Apparently the girls with iPads are given free entry to tomorrowland, they have to make 100 people vote a day or they lose their fest pass
— Amy-Martine (@amymartine) 22 de julho de 2017
This a really very strange.After making so many headlines the last year they still dont learn…….Pathetic 😥
— Nitesh Yadav (@Niteshforkshmr) 23 de julho de 2017
No ano passado o ranking da DJ Mag foi um tanto quanto controverso para muitos espectadores da cena mainstream, havendo vários djs nunca antes conhecidos para o público em geral, parecendo mais uma disputa de votos do que uma eleição saudável.
Os comportamentos infelizes de alguns artistas, tornaram o ranking uma contração para outros concorrentes. Á medida que as campanhas de marketing continuam a florescer, não há dúvida que alguns participantes tanto manipular o sistema de votos para ganhar mais posições, deixando assim a questão: A lista da DJ Mag ainda é tão essencial quanto antigamente?