Categorias
Via UnderGROUND

Jaxel integra a Rewinders, label de Far&High

Após lançar na Ritual e Dear Deer Black o brasileiro estreia com a Rewinders, contando também com um remix do duo russo.

Por Louise Lamin

 

Ele já tem um certo tempo de estrada. Há cerca de 20 anos, Juliano Machado, que hoje dá vida ao projeto Jaxel, começava a desenvolver intimidade com o mundo dos grooves, synths e bass lines, vivendo e criando na cena da música eletrônica dos anos 80 e 90. Por um tempo, seus rumos o afastaram dessa antiga paixão. Mas como bons amantes sempre tendem a se reencontrar, ele retornou recentemente para os estúdios, e tem produzido conteúdos com uma qualidade que impressiona.

A quebra desse hiato fica marcada com a estreia do EP Strings, no final do ano passado, com assinatura da Ritual. Nele, Jaxel apresenta uma faixa-título com percussão bem pesada e vários instrumentos sinfônicos, lembrando uma música clássica dramática construída entre o Techno e o Indie. A track ainda recebe dois remixes, de Fabrício Peçanha e Rafael Cerato, que atravessam o Progressive e o Indie.

Dando sequência à parceria, Jaxel também faz uma participação no EP Satellite, de Fabrício Peçanha. Ele colabora na produção da faixa “Midnight“, um Melodic House intenso com vocais tão obscuros quanto uma madrugada pode ser. O lançamento do EP ficou por conta do selo gringo Dear Deer Black.

E surfando por uma maré de criação e produção intensa, apresenta agora o EP Steps, marcando sua estreia na label do notável duo Far&High, a Rewinders. O release conta com a track original, que dá nome ao EP, e também um remix, feito pela própria dupla russa. Marcado por uma bateria dura e linhas de baixo que se complementam para formar uma melodia singular, o EP se caracteriza pelas nuances contrastantes. As batidas fortes e insistentes podem mesmo lembrar passos intensos, e como consta na sua própria descrição do Beatport, é preciso cuidado ao ouvir as passadas do Pé Grande atrás de você, rs.

 

Ouça agora o EP Steps, de Jaxel:

Acompanhe Jaxel no Instagram.

Por Vinicius Pierozan

Casado com a Isabela mas apaixonado pelo techno.
Eu perco 1 fio de cabelo pra cada track que reconheço.

Sair da versão mobile