Com diversas conquistas, que incluem ainda uma apresentação por vir no Warung, confira os destaques do ano de Jessica Brankka.
Sabemos que sucesso pessoal não tem apenas uma régua, ainda mais quando se fala de viver de arte. Para Jessica Brankka, o sucesso está apenas começando. A catarinense se viu deixando a vida na pequena cidade de Jaraguá do Sul para se arriscar no sonho de DJ na selva de pedra. Se não bastasse, nesse meio tempo o mundo inteiro enfrentou a pandemia de Covid-19, que mudou drasticamente as regras de convivência do mundo dos eventos e da música.
Apesar das limitações impostas pelo vírus, ela se viu inspirada a usar esse tempo de reclusão para dar vida à sua imaginação no estúdio, estendendo suas habilidades de DJ e produtora. Para seu primeiro lançamento, nada melhor que uma grande collab. Estamos falando do EP ‘Lampião’, que saiu pela gravadora israelense de Afro House, Frau Blau Records. O álbum é um compilado de cinco remixes para a faixa ‘Lampião‘, colaboração entre Brankka e sul-africano Floyd Lavine — que rendeu até um mini documentário [veja abaixo].
Apesar de novata, a artista vem recebendo excelente resposta do público, visto sua turnê internacional, que no passado passou por Mykonos, Milão, Miami e Ibiza, e também passagens por grandes clubes do Brasil. A música eletrônica a levou para apresentações em diversos estados brasileiros, e sua próxima parada é o aclamado Warung Beach Club, em Itajaí. Dessa vez, Jessica retorna ao templo não como assídua frequentadora, mas como artista prestes a realizar mais um sonho. Sua estreia no clube acontece dia 27 de dezembro, mesma noite e palco em que Monolink se apresenta.
O estilo musical inspirado em grandes nomes da música, como Solomun e Black Coffee, fez com Jessica criasse uma identidade forte com House e Afro House. Sua parceria com Floyd, que carrega também carrega essas referências, rendeu um set para a Mixmag com duas horas de “Afro-Futuristic Techno”, na mística Chapada dos Veadeiros.
“Foi um ano de muitas adaptações de muito aprendizado e de ressignificações, mas sem dúvidas foi e está sendo o mais importante da minha carreira, estou muito orgulhosa e feliz pelo trabalho que conseguimos realizar nesse período e o que ainda está por vir, como minha estreia no Warung, dia 27 de dezembro… é mais um sonho se realizando”, comenta animada.
Fato é que seu ano foi muito proveitoso e a agenda da retomada está lotada. Fique de olho nas redes sociais de Jessica para encontrá-la nos decks da sua cidade:
https://www.instagram.com/p/CXBpTERLl7p/