Nostalgic fever! John Haste mostra como sua autenticidade é capaz de entreter pistas em seu novo vídeo set, gravado no Park Art. Assista!
Por Mia Lunis
Se nos últimos anos há quem diga que a crise no mundo é também estética, não há como negar que nas décadas de 70 e 80 a mídia podia se orgulhar por ostentar uma farta oferta de ícones inesquecíveis. Na música, na moda, no cinema, estes anos de ouro esbanjaram irreverência e autenticidade, sendo até hoje grandes referências para artistas de diversos segmentos. John Haste é um deles, que não apenas bebeu dessa fonte, mas mergulhou nela para trazer consigo à superfície uma identidade sonora e visual singular, com o carisma necessário para entreter pistas pelo poder da nostalgia.
O DJ e produtor é uma figura daquelas que quando assume os decks, se encarrega da missão de inebriar o público do início ao final do set. Todas suas referências estão presentes nas apresentações, da roupa aos hits das últimas décadas, que convocam clubbers a um túnel do tempo enquanto incentiva a dança através de coreografias – sim, temos baile por aqui também.
John é co-produtor da label party Collective Heaven, residente da Home Setup e já se apresentou na em grandes clubes de Curitiba e Região Metropolitana como Club Vibe, Club Inbox, Danghai Club, James Bar e também fora do Brasil em Londres, Amsterdam, Alemanha e Barcelona. Essa lista também inclui o Park Art, onde acaba de realizar uma apresentação digna de bis, e consequentemente, merecedora de um vídeo set.
O que se viu no set e agora através do vídeo publicado por John é o desenvolvimento de um projeto sob a mentoria de Bry Ortega. Aqui, o artista visa elevar a experiência de suas apresentações sob a luz de um conceito de arte completo, pronto para grandes palcos nacionais e internacionais.
A começar pela identidade visual, John adotou para o evento a clássica camisa regata de time de basquete e faixa na cabeça, que marcou a década de 90 com o filme “Space Jam”, visual icônico usado pelo esportista Michael Jordan. A trilha sonora para esta noite nostálgica e memorável contou com várias pérolas, indo da inesquecível faixa da trilha de Mortal Kombat, passando por Britney Spears, Red Hot Chilli Peppers e também DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince com a geracional “The Fresh Prince Of Bel-Air”, trilha de “Um Maluco No Pedaço”, além de suas próprias versões de clássicos como a música Yeah do Usher.
Isso tudo mesclado e bem fundamentado em linhas robustas e energéticas de Tech House, que também conversam com outras décadas igualmente importantes para a história da música e se conectam com o conceito em andamento de John Haste. Vale a pena conferir!
Acompanhe John Haste no Instagram.