Categorias
Mainstage

Jono Grant critica obsessão ao 138 BPM no Trance

O DJ e produtor integrante do grupo Above & Beyond, Jono Grant, levou sua opinião a respeito dos 138 BPM em seu twitter. Conheça seu ponto de vista.

Jono Grant

Jono Grant, um dos integrantes do grupo Above & Beyond, decidiu opinar sobre como o BPM se relaciona com o Trance. Especificamente, no que diz respeito à obsessão de que 138 BPM é tudo para o gênero. Grant foi ao seu twitter para esclarecer alguns aspectos através do seu ponto de vista sobre a importanda das ‘batidas por minuto’, já que esse nem sempre é o fator mais importante de uma faixa:

Bom, parece que Jono Grant tem razão. A maioria do público não consegue ouvir a diferença entre 137,138, 139,140 BPM. Além disso, as sutilezas dos beats podem passar despercebidas através dos ouvidos quando a música possui uma sonoridade realmente boa, que encanta o ouvinte. E para isso acontecer outros fatores são levados em conta, como o groove, as texturas, as batidas adicionais, melodia e a harmonia geral de uma canção.

É muito importante mostrarmos opiniões de artistas da cena. As redes sociais são um ótimo meio de expressão para os DJs e produtores e permitem com que artistas e fãs debatam suas opiniões saudavelmente, na maioria das vezes, é claro.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile