Klas Bergling, pai do falecido DJ e produtor sueco Avicii, cedeu uma palestra nesta última semana, no IMS Ibiza 2019, sobre prevenção ao suicídio.
No início deste mês foi anunciado que o pai de Avicii, Klas Begling, falaria em público, no IMS Ibiza 2019, sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, também evidenciando o futuro trabalho da fundação que recebe o nome de seu filho. Quinta-feira passada, 23 de Maio, Klas compartilhou um pouco sobre a ética e a filosofia da fundação recém-criada, mais uma vez chamando a atenção da importância em reconhecer e tratar os primeiros sintomas de doenças do século, como ansiedade e depressão, para artistas e pessoas que trabalham na indústria da música.
O painel em forma de entrevista foi conduzido pelo renomado DJ e também jornalista Pete Tong. Durante sua fala, Klas prestou homenagem ao seu filho e citou alguns dos possíveis assuntos que ajudaram na doença de Tim, como um cronograma punitivo, insônia, pressão em suas produções e alcoolismo.
“Não são muitas as profissões em que você pode beber enquanto trabalha. Se você beber em seu expediente, seu gerente cuidará de você rapidamente […] A vida de um DJ é viajar sem descanso, você viaja muito e dorme pouco. A pressão é ótima dependendo da pessoa, algumas lidam com a pressão e até recebem incentivo com ela, outras não.”
Para celebrar a vida de Tim e continuar seu legado, a Fundação Tim Bergling foi criada em 26 de março de 2019, financiada exclusivamente pelo patrimônio deixado pelo produtor. Trabalhando internacionalmente e iniciando na Suécia, a fundação tem como objetivo educar pessoas e empresas sobre questões que envolvam saúde mental e suicídio, também futuramente terá como foco questões ambientais e de animais em extinção, causas que Avicii defendia. Saiba mais sobre a Tim Bergling Foundation aqui.