fbpx

Kobot, da Hipnotica, adianta novidades da edição de 12 anos

A Hipnotica traz grandes nomes do Psytrance e marca a despedida do Hipno Mundo. Confira as novidades que o idealizador Kobot nos adiantou.

Kobot

Hipnotica, renomada festa goiana de Psy Trance, está prestes a comemorar seus 12 anos de história em uma edição memorável que será realizada no dia 15 de junho. No entanto, essa celebração carrega um tom de despedida, pois será a última vez que o evento acontecerá no Hipno Mundo, seu local tradicional nos últimos 5 anos, por onde já passaram mais de 60 mil pessoas até aqui.

O evento, intitulado One Day Festival com a temática “Navio Pirata 360º”, promete marcar história com um line up estelar, incluindo artistas como LOUD — fazendo seu retorno como um duo — Infected Mushroom, Bliss, Ticon, Animato e muitos outros. Confira o line clicando aqui.

Esta edição promete ser inesquecível para todos os participantes, por isso, aproveitamos para bater um papo com um dos idealizadores, Murillo Kobot, ou apenas Kobot, que nos falou sobre a mudança de espaço, expectativas para essa edição e mais surpresas que estão por vir.

Beat For Beat: Olá, Kobot! Obrigado por nos receber antes da realização do evento de 12 anos da Hipnotica. Primeiramente, como estão os preparativos para essa edição? Tudo se encaminhando para o que estava planejado?

Kobot: Olá a todos, eu que agradeço por estarem conosco nessa jornada de realização desse grande evento. Os preparativos estão a mil, com muitas novidades e emoções a mil para a despedida da nossa casa.

Beat For Beat:  E quais são os maiores desafios de organizar um evento tão grande quanto este? Qual a média de público que vocês estão esperando para essa celebração dos 12 anos?

Kobot: O maior desafio com certeza é entregar o esperado para o público. Edição de aniversário é um evento que causa muita expectativa na galera e não podemos decepcioná-los, portanto essa entrega e preocupação com os mínimos detalhes com certeza é o maior desafio.

Este ano estamos atingindo um público de 15 mil pessoas.

Beat For Beat:  Esta será a última edição no Hipno Mundo, local onde vocês realizavam os eventos da Hipnótica desde 2019. Quais foram os principais fatores que levaram à essa mudança de local? Já há algum outro definido?

Kobot: Sim, a nossa festa de despedida será difícil, pois foi um local que nos acolheu por cinco anos e temos imenso carinho por ali. Mas, a Hipno tem sua marca registrada como a boca por inovação e sair um pouco da comodidade para entregar algo novo ao nosso público é necessário. Já temos sim um novo local em vista mas ainda não fechado, vale lembrar que temos tempo para olhar e escolher com calma para o ano que vem.

Beat For Beat: Falando em mudanças e evoluções, o que vocês irão trazer de diferente para esta edição de 12 anos? O que o público pode esperar de inovação comparado ao último evento da Hipnotica?

Kobot: Bom para essa edição contamos com três pistas simultâneas no evento:

  • Main Floor voltado ao Full On, Progressive e Prog
  • Hipnoclub voltado a Tech House, Techno e vertentes
  • Syncronia voltada a sonoridades noturnas como Prog Dark, Dark, Hi Tech e etc.

Além disso, vamos explorar a temática do evento, o navio pirata em todas as pistas, onde a cereja do bolo será o nosso main floor no formato 360° com som para todos os lados e o palco sendo um navio pirata no meio da pista com o público em volta ao palco.

Beat For Beat: O line up desta edição está realmente muito forte, com grandes nomes da cena Trance, além de outros que ainda devem ser anunciados. Como foi o processo de curadoria para definir quais artistas viriam tocar nesta edição?

Kobot: Sim, estamos buscando fazer bonito em todos os aspectos nessa despedida da nossa casa e o line não poderia ser diferente, trazendo lendas vivas do psytrance mundial como Loud, Infected Mushroom,  Gms, Growling Machines, Wrecked machines, entre outros. Além deles, também buscamos mesclar com sons que a nova geração tem uma maior aceitação como Blazy, Becker, Camacho, entre outros, fazendo assim uma festa para todos os gostos. Lembrando que o line-up das outras pistas também conta com nomes já consagrados da cena como Gabe, Mubali, Grouch, Sensient e mais, ou seja, é uma festa onde a diversidade e som de qualidade não irá faltar.

Beat For Beat: Você poderia adiantar para os leitores alguma novidade exclusiva que ainda não foi compartilhada com o público?

Kobot: Um outro evento da nossa produtora que está causando muita expectativa é o nosso festival que será em outubro. Então, quem vier para a Hipnotica 12 anos em junho já terá todas as informações do nosso festival nas ativações que vamos fazer no evento.

Beat For Beat: Pensando no futuro da Hipnótica, você se vê à frente da festa por mais 12 anos? Quais são suas projeções para a sua carreira profissional como um todo?

Kobot: Nunca sabemos o dia de amanhã, mas meu sonho é continuar trabalhando e fazendo o que amo: produções de eventos e tocando pelas festas e festivais Brasil afora.

Mas deixo o vento me levar, uma coisa que sempre digo é que se me propor a fazer algo vou sempre fazer bem feito. Isso o público pode ter certeza.

Beat For Beat: Um último recado para aqueles que irão pela primeira vez a um evento da Hipnotica? Obrigado!

Kobot: Pessoal, venham sem medo, estamos fazendo mais um festão para vocês, é a nossa despedida do HipnoMundo, então também tragam lenços que emoção não vai faltar.