Com data prevista para chegar ao público no dia 22 de Setembro, o produtor Kölsch retorna à Kompakt Records com seu novo álbum, 1989.
O produtor alemão Kölsch retorna à Kompakt para lançar seu terceiro e último capítulo de sua trilogia de álbuns autobiográficos. O ‘1989‘, nome de seu próximo trabalho, se unirá a mais duas grandes produções de sua carreira: O ‘1977‘, primeiro álbum da trilogia que explora uma imensidão de memórias de sua infâncias e o ‘1983‘, que reflete uma jornada de Kölsch pela Europa aos seis anos de idade.
“Com o 1989, chegamos aos meus primeiros anos de adolescência“, explica Kölsch, “um momento difícil em minha vida, em que me lembro principalmente de ver cinza em tudo: sentimentos cinzas, clima cinza, meu próprio rosto cinza“, coincidindo também com a necessidade já desafiadora de enfrentar os dilemas da puberdade, enfrentando uma crise familiar com o divórcio de seus pais.
“Eu escapava deste mundo cinzento com o meu skate, ouvia meu Walkman, enquanto desbravava a cidade à minha volta. A música me salvou, sendo a única maneira de superar todos os tempos difíceis da minha família. Encontrei a trilha sonora para a minha vida cinza, da qual de repente tornou-se colorida novamente. É por isso que vocês poderão encontraram várias faixas do meu álbum sendo chamadas de ‘cinza’ em diversos idiomas, todos compartilhando este sentimento épico”.
1989 também marca o desenvolvimento de Kölsch com sons orquestrados, com a participação da Orquestra Heritage, compostas por instrumentos de cordas, adicionando ao álbum uma melodia dramática arrebatadora. Outra grande participação neste álbum é uma gravação de voz do avô de Kölsch em uma das tracks. ‘1989‘ será lançado dia 22 de Setembro via Kompakt.