Com uma nova sonoridade e mostrando versatilidade, Le Dib nos apresentou recentemente sua track ‘About U’, tema central dessa entrevista.
Solidificando cada vez mais o seu papel de produtor, cantor e compositor no cenário da música eletrônica, Le Dib conversa com o Beat for Beat e conta os mínimos detalhes da ideia e das inspirações para a produção de sua mais recente track ‘About U’ pela Sony Music, repleta de elementos dos anos 80 e muita empolgação.
Os lançamentos deste ano, ‘Take My Breath’, ‘Electric Love’ e ‘About U’, somam mais de 165 mil streams no Spotify, além de comprovarem a versatilidade e maestria com que o artista passeia pelas mais diversas vertentes da música eletrônica. Confira a entrevista abaixo e conheça mais sobre o produtor.
Beat for Beat – Mais um super lançamento na carreira, parabéns! Dessa vez com uma nova sonoridade, você impressionou muito pela versatilidade e citou no lançamento que puxou elementos dos anos 80 para essa produção. Como surgiu essa ideia?
Le Dib – Sempre fui muito fã da sonoridade dos anos 80, tanto no eletrônico como no rock. Há um ano fiz um remix (que finalmente saiu a liberação) e introduzi essa sonoridade na produção. Fiquei muito contente e inspirado com o resultado e agora pretendo usar cada vez mais esses elementos.
Quando Le Dib entra no estúdio, quais ou quem são suas inspirações no atual momento e por quê?
Le Dib – Hoje me inspiro muito na sonoridade do Vintage Culture e de diversos artistas do pop/rock dos anos 80. Minha ideia é conseguir fazer o antigo soar novo. Acho que o álbum mais recente do The Weekend atingiu essa meta de forma excepcional.
Em ‘About U’ existe a forte presença de arranjos mais agressivos, contrariamente da letra, que fala sobre amor. Qual é o equilíbrio para que a track não seja nem tão doce e nem tão agressiva?
Le Dib – A letra e melodia de ‘About U’ são extremamente “melosas”. Encontrar o equilíbrio não foi uma tarefa fácil. Uma vantagem, na minha opinião, por ser músico, é saber usar os acordes certos para conseguir encontrar esse balanço dos timbres mais agressivos com a melodia mais doce. A sequência de acordes faz toda diferença na vibe da música.
Considerando todas as vertentes dentro da música eletrônica, como você definiria a sua nova sonoridade?
Le Dib – Confesso que eu não tenho a menor ideia. São tantas vertentes e subgêneros que eu já nem sei mais o que eu faço, hahaha.
Onde e como você imagina o Le Dib em 2025?
Le Dib – Honestamente? De volta em Los Angeles, casado, com filhos e trabalhando só em estúdio com produções e mixagens. Lançamentos contínuos, mas sem me preocupar mais com vida de turnê.
O que podemos esperar em suas próximas produções?
Le Dib – Acho que pela primeira vez eu posso dizer: esperem a mesma essência, mas tudo bastante diferente do lançamento anterior.