fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Le Dib abre o jogo e fala sobre a track ‘ About U’ lançada pela Sony Music

Com uma nova sonoridade e mostrando versatilidade, Le Dib nos apresentou recentemente sua track ‘About U’, tema central dessa entrevista.

Le Dib

Solidificando cada vez mais o seu papel de produtor, cantor e compositor no cenário da música eletrônica, Le Dib conversa com o Beat for Beat e conta os mínimos detalhes da ideia e das inspirações para a produção de sua mais recente track ‘About U’ pela Sony Music, repleta de elementos dos anos 80 e muita empolgação.

Os lançamentos deste ano, ‘Take My Breath’, ‘Electric Love’ e ‘About U’, somam mais de 165 mil streams no Spotify, além de comprovarem a versatilidade e maestria com que o artista passeia pelas mais diversas vertentes da música eletrônica. Confira a entrevista abaixo e conheça mais sobre o produtor.

Beat for Beat – Mais um super lançamento na carreira, parabéns! Dessa vez com uma nova sonoridade, você impressionou muito pela versatilidade e citou no lançamento que puxou elementos dos anos 80 para essa produção. Como surgiu essa ideia? 

Le Dib – Sempre fui muito fã da sonoridade dos anos 80, tanto no eletrônico como no rock. Há um ano fiz um remix (que finalmente saiu a liberação) e introduzi essa sonoridade na produção. Fiquei muito contente e inspirado com o resultado e agora pretendo usar cada vez mais esses elementos.

Quando Le Dib entra no estúdio, quais ou quem são suas inspirações no atual momento e por quê?

Le Dib – Hoje me inspiro muito na sonoridade do Vintage Culture e de diversos artistas do pop/rock dos anos 80. Minha ideia é conseguir fazer o antigo soar novo. Acho que o álbum mais recente do The Weekend atingiu essa meta de forma excepcional.

Em ‘About U’ existe a forte presença de arranjos mais agressivos, contrariamente da letra, que fala sobre amor. Qual é o equilíbrio para que a track não seja nem tão doce e nem tão agressiva?

Le Dib – A letra e melodia de ‘About U’ são extremamente “melosas”. Encontrar o equilíbrio não foi uma tarefa fácil. Uma vantagem, na minha opinião, por ser músico, é saber usar os acordes certos para conseguir encontrar esse balanço dos timbres mais agressivos com a melodia mais doce. A sequência de acordes faz toda diferença na vibe da música.

Considerando todas as vertentes dentro da música eletrônica, como você definiria a sua nova sonoridade?

Le Dib – Confesso que eu não tenho a menor ideia. São tantas vertentes e subgêneros que eu já nem sei mais o que eu faço, hahaha.

Onde e como você imagina o Le Dib em 2025?

Le Dib – Honestamente? De volta em Los Angeles, casado, com filhos e trabalhando só em estúdio com produções e mixagens. Lançamentos contínuos, mas sem me preocupar mais com vida de turnê.

O que podemos esperar em suas próximas produções?

Le Dib – Acho que pela primeira vez eu posso dizer: esperem a mesma essência, mas tudo bastante diferente do lançamento anterior.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Mainstage

Em colaboração com Bono e The Edge, da banda U2, Martin Garrix produziu a música tema do UEFA Euro 2020. Saiba mais detalhes sobre...

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que agitaram os primeiros 7 dias de Maio em uma playlist exclusiva nas plataformas de streaming. Comentários

Mainstage

Alesso, Tove Lo e outros grandes nomes da música, cederam suas redes para a fundação Tim Bergling. Confira os detalhes. Comentários

Via UnderGROUND

O Parlamento de Berlim decide por unanimidade de que os clubs são considerados instituições culturais importantes para a economia local. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020