Live Nation promete acabar com uso de plástico em seus eventos de música ao vivo. Compreenda o compromisso da organização.
Toda vez que vamos a grandes festivais espalhados pelo mundo vemos multidões de pessoas gerando uma grande quantidade de lixo, seja no chão, em lixeiras que não dão conta do excesso de resíduos ou até mesmo pela falta de educação de uma parcela dos espectadores dos tais eventos. A Live Nation, empresa que organiza concertos e festivais de música pelo mundo, decidiu que quer fazer a diferença neste quesito e dar o primeiro passo em produzir eventos sem plástico.
A nova iniciativa da empresa, denominada ‘Green Nation’, tem o objetivo de diminuir as emissões de gases do efeito estuda em 50% até 2030 e acabar com a venda de plásticos de uso único até 2021′ para todos seus milhares de eventos. O primeiro passo já foi dado, no Coachella e no Stagecoach, com a proibição do uso de canudos de plástico.
“Nosso objetivo é reduzir os impactos ambientais negativos associados aos eventos de música ao vivo, incluindo a geração de resíduos e plásticos de único uso, uso de energia e água, além do transporte e abastecimento de alimentos” comentou o porta voz da empresa em carta aberta.
Em festivais mais recentes organizados pela empresa, já há sinais de redução do uso de plástico. Todos os copos de plástico para bebidas eram biodegradáveis, com a opção de jogar fora, reciclar ou compostar seus resíduos. Alguns guias auxiliaram os espectadores dos festivais a compreender o uso inteligente deste material. Em breve a Live Nation promete implementar ainda mais técnicas para chegar em seu objetivo final no prazo estabelecido.