Categorias
Destaque Mainstage

Após rombo financeiro, Live Nation pausa turnês internacionais

A Live Nation, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, pausou todos seus futuros eventos devido a pandemia de COVID-19.

Live Nation

A pandemia de COVID-19 vem impactando todo o cenário de entretenimento do planeta. Eventos e festivais foram cancelados devido a estes problemas de contenção viral, em meio a tudo isso, a Live Nation, uma das maiores organizações de entretenimento do mundo, está se preparando para interromper todas as suas turnês nacionais e internacionais.

Fundada em 2010, a empresa é um dos titãs quando se trata de organização de eventos, conduzindo uma brilhante bilheteria, mas mesmo assim, os cancelamentos e os medos atuais atingiram a empresa com força nestes últimos dias. As ações da empresa caíram 16,6% na bolsa de valores, traduzindo em uma grande perda de 1,8 bilhão de dólares.

Como forma de proteger seu público, funcionários e artistas, a Live Nation adiará todas as turnês de arena até o fim do mês. A situação só sera reavaliada no início de abril, para que haja o retorno das mesmas tours entre maio e junho deste ano. Apesar de todos estes empecilhos com o coronavírus, a Live Nation não irá formalizar demissões em massa, os funcionários trabalharão remotamente para sua própria saúde e segurança durante esta janela de isolamento social.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile