fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Conheça o novo projeto de Lucas dos Reis, Felpasz

Recém chegado na cena dance music, mas com grande bagagem musical, Lucas Reis apresenta seu novo projeto, Felpasz. Conheça agora.

Embora seu projeto na música eletrônica, Felpasz, tenha acabado de nascer, o DJ e produtor musical do Lucas Cavalcante, natural de São Luís-MA, se entendeu no universo da música logo cedo. Pôde absorver logo na infância referências musicais em um país que ditou bastante os rumos da música ocidental, os EUA. Ali ficou alguns anos até passar para uma nova etapa: reconectar-se com seu país-natal e seguir se alimentando de cultura em várias cidades onde morou, como Rio de Janeiro, Vitória, Ribeirão Preto.

Hoje morando em São Paulo, se olhar para o passado, Felpasz vai se ver em 18 anos de memórias com a música. Tendo o rock, a música eletrônica, a clássica e o jazz como gêneros constantes em sua vida, ele esteve envolvido em diversas funções de composição, produção musical e arranjo; foi também professor de música. O terreno, portanto, já se formava para essa base profissional. O que veio em seguida para que ele mergulhasse de vez nos beats sintéticos do nosso universo, foi ainda mais divertido. 

Felpasz cuidou de entender a música eletrônica não somente pelas qualidades psicodélicas de nomes como Infected Mushroom ou por cenografias memoráveis de rolês como o Tomorrowland, mas toda a cultura envolvida por trás. É certo que, com a mente aberta e sensibilidade em dia, uma pessoa que começa a frequentar eventos de música eletrônica é transformada radicalmente por esse ethos de união, liberdade e catarses musicais. Neste contexto, por muitos anos, ele escutou, presenciou e ouviu. Agora, decidiu se fazer ouvir. 

Compreendendo-se como um participante eclético, seus sets podem atravessar estruturas sonoras de vertentes como house, electro pop, dance, tech house e progressive house. É perceptível em suas faixas — aqui citamos seu bootleg do clássico “Somebody to Love”, da banda Jefferson Airplane — toda essa fusão. Há menções ao rock, à EDM; a percussão nos leva sutilmente a ritmos afro-brasileiros, tudo com simplicidade e orientado para pistas. Descobrimos: Felpasz. 

Comentários

Publicitário, gerente de imprensa na Beats n’ Lights. A informação transforma, a verdade conecta, as palavras voam e a música liberta.

Leia Também:

Agenda

O  artista romeno, COSMJN, se apresenta nesta sexta-feira, na festa Freak Chic, trazendo muito minimal para o D-Edge. Confira as informações. Embora COSMJN tenha começado...

Lançamentos

Conquistando um destaque na Apple Music, o álbum ‘Motion Pride’, de Motion Records e TNW , celebra o mês do Orgulho LGBTQIA+. A Motion Records...

Via UnderGROUND

Retornando para a capital paulistana, o Warung Tour SP trará a magia do Templo a cidade com um line-up que conta com Adriatique e...

Área 51

O jovem talento mostra que é possível combinar ambos os estilos de forma surpreendente Ale Vaz já mostrou em seus outros lançamentos que entende...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789