Grandes nomes da música eletrônica do Brasil e do México se uniram no EP de remixes ‘Um Maracatu Desse – Remix’, do Another Magic.
O Maracatu encontrou com a música eletrônica e assim nasceu o EP ‘Um Maracatu Desse’, collab entre Lurdez da Luz e Another Magic, projeto do DJ americano Thomas Arndt. O compacto traz remixes da DJ Flavya, DJ Odara Kadiegi, Luana Flores, Furmiga Dub e Tayhana, que acrescentam mais camadas sonoras, com influência da ciranda, sound system, dub, techno, hip hop e disco music. O trabalho foi lançado durante festa junina online, na Rádio Cafuné, e arrecadou 5.000 reais para a ONG Coletivo Mulher Vida. que empodera mulheres para o enfrentamento das violências doméstica e sexual.
“Selecionei os DJs que eu escuto sempre, pessoas com sons únicos que têm algo poderoso para dizer na sua música e nos seus projetos. A Flavya eu conheço do ‘Coco da Purpurina’ e Odara eu conheci na Rádio Cafuné, e ela ‘ahaza’ sempre. E achei a Luana Flores num projeto do DJ Mam e acho muito legal o projeto dela, Nordeste Futurista, e ela é na minha opinião uma das artistas mais importantes e interessantes que estão saindo agora. O Furmiga Dub já é mestre de misturar música eletrônica com a nordestina, é uma honra trabalhar com ele. A Tayhana é muito conhecida no underground de techno no México e pirei muito ao ouvir o seu remix massa”, conta Thomas Arndt.
A ideia das colaborações do Another Magic com mulheres DJs é de apoiar a presença feminina na música.
“Elas precisam estar nos palcos grandes. Não que eu tenha um palco grande! (risos) Elas são maravilhosas. Às vezes tem tipo um ‘clube do bolinha’ no mundo da música, e é preciso igualar, chamar elas primeiro para colaborar. Eu amo muito as faixas que todes fizeram! São todas bem diferentes e criativas, e eu gosto de remixes que sejam bem diferentes do original. Brilharam os estilos preferidos da Flavya e Odara. Queria representar bem a cultura nordestina, que aparece na música da Luana Flores e do Furmiga Dub, mas também queria chamar alguém fora do Brasil, para fazer uma conexão Latina, que é a Tayhana”, explica Thomas sobre os convidados para o EP de remixes.
O projeto Another Magic consiste em experimentação sonora e criatividade. Criado por Thomas Arndt, o produtor transforma itens achados em seu quintal em instrumentos de percussão. Desde 2017, o americano conecta sua música com a latinidade ao explorar instrumentos percussivos e grooves sônicos 3D.