Categorias
Destaque Mainstage

Mais de 60 festivais banirão o Glitter até 2021

A Associação de Festivais Independentes decidiu assinar um acordo para banir o Glitter de seus eventos até 2021. Confira os detalhes.

O Glitter que parece pouco inofensivo é um dos maiores vilões do meio ambiente na atualidade. Sua composição é feita de pedaços de plástico e alumínio. Seu impacto ambiental fez com que alguns cientistas no mundo acreditem que a substancia deverá ser banida do planeta o mais rápido possível.

A iniciativa Drastic on Plastic, liderada pela Associação de Festivais Independentes (AIF), levará à remoção de garrafas plásticas de bebidas, canudos de plástico, bandejas plásticas de alimentos, braçadeiras e garrafas de higiene em seus festivais, incluindo o uso do Glitter, que é composto de minúsculos pedaços de plástico. Ou seja, até 2021, será proibido em mais de 60 festivais independentes em todo o planeta. Para ver a lista completa clique aqui.

A associação confirmou esta semana que todos os seus membros assinaram uma promessa de banir o brilho de seus eventos até a data. Felizmente para quem ama o Glitter, uma alternativa será o BioGlitter, desenvolvido através da fibra de madeira, que não faz mal ao meio ambiente em que é utilizado.

Grandes festivais como o Shambala, lançaram também campanhas de incentivo ao uso de BioGlitter. Confira o banner da campanha abaixo:

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile