O mês de junho, onde comemora-se o Orgulho LGBTQIA+, é motivo para ser celebrado, ainda mais por pessoas da nossa comunidade.
Não faz tanto tempo assim, ainda era tabu falar sobre o Orgulho LGBTQIA+ e com propriedade podemos dizer isso, pois vivemos essa época. Parece uma ideia arcaica não poder falar do assunto, mas cerca de 10 anos atrás, o mundo era outro, a cabeça das pessoas era outra e mesmo que pouco a pouco, isso está mudando, e assim seguiremos.
Diferente de muitas marcas, empresas e até mesmo portais, que lembram da comunidade LGBTQIA+ apenas durante o mês de junho, desde sua criação, o Beat for Beat tem esse compromisso com essas pessoas. Um dos motivos é simples: a música eletrônica nasceu preta, periférica e gay. É nosso dever e obrigação, resgatar as raízes daquilo que nos nutre e movimenta.
O outro motivo é mais simples ainda: os editores do B4B são homens gays. São e sempre foram. Faria algum sentido eles, como seres pertencentes de uma minoria, a mesma que deu origem a tudo que escrevemos aqui, não falarem sobre a comunidade a qual pertencem? Não só em junho, mas durante todo o ano, nosso time se esforça para explorar artistas LGBTQIA+. Mas em junho é diferente.
Nosso espaço sempre esteve aberto a todos os tipos de pessoas, LGBTQIA+ ou não e nunca fizemos distinção entre as pessoas na hora de fazer uma postagem. Mas em junho, para celebrar o orgulho que temos, o espaço é ampliado, priorizado. Durante o mês de junho, nossa comunidade ganha ainda mais voz, em um espaço que já ocupam. É preciso virar os holofotes para quem precisa de mais luz.
Seguindo com nossa tradição anual, essa carta abre os trabalhos de nosso Pride Month. Durante as próximas semanas, vocês conhecerão artistas novos, lerão conteúdos de artistas consolidados, poderão ter contato com diversos artistas da nossa comunidade e que destacam-se não apenas por serem LGBTQIA+, mas por serem pessoas incriveís. Acompanhem aqui e no Instagram.
Convidamos vocês a celebrarem com a gente. Tenha Orgulho de ser LGBTQIA+ ou de ser um aliado. Não ser contra nós, já te faz uma pessoa melhor.
Feliz Mês do Orgulho!