Novo lançamento de Marcal, ‘Reduction Pt. 1’, possui 5 faixas inéditas de puro techno e marca a estreia do brasileiro na alemã Rekids.
Que estamos bem abastecidos de grandes artistas em nosso país, não é novidade nenhuma. Mas a boa nova do momento é que mais um produtor com raízes brasileiras fez seu caminho até a gringa e vive um importante momento de ascensão na carreira. O goiano Marcal acaba de entrar para o catálogo da alemã Rekids, gravadora comandada por Radio Slave, e agora se posiciona ao lado de nomes como Robert Hood, Len Faki, Marco Faraone e Nina Kraviz.
No currículo estão mais de 10 anos como produtor musical, mas sua história no Techno como Marcal é mais recente, de 2017, quando lançou seu primeiro EP. De lá pra cá, Laerte Marçal, como foi nomeado no nascimento, mergulhou na arte da criação musical e se tornou um contribuinte recorrente da Nin92wo, selo referência na distribuição de faixas techno aqui no Brasil.
O EP ‘Reduction Pt. 1‘, que leva assinatura da Rekids, revela o equilíbrio encontrado por Marcal entre a euforia percussionada do Techno industrial e as nuances hipnóticas de seus arranjos. São 5 faixas originais que giram acima dos 134BPMs para chegar com força nas pistas e contam ainda com a contribuição de Andc, Gabal e Hosben em algumas das produções.
A qualidade sonora do EP comprova-se pelos resultados obtidos até aqui. As 5 faixas entraram no chart Top 100 Techno (raw/deep/hypnotic) do Beatport, com destaque para ‘Ainozama’, que chegou ao #7. Quer mais? DVS1, Marcel Dettmann, Anthony Parasole, Jon Hester, Adam Beyer e Charlotte de Witte são algumas estrelas que deram suporte no EP.
Mas esta é apenas a primeira parte do trabalho carimbado com a Rekids, que logo deve ganhar novos capítulos com o lançamento de ‘Reduction Pt. 2’ com mais 5 faixas. Vale a pena conferir e exaltar o trabalho desse brazuca que ainda vai crescer muito na cena internacional.
Escute agora o ‘Reduction Pt. 1’ de Marcal:
*Fotos por Thiago Daher.