Após uma petição online criada por Monty Luke, Marea Stamper resolveu adotar The Blessed Madonna como seu novo nome artístico.
Uma situação um tanto quanto desconfortante, fez com que um dos grandes nomes da cena underground mundial, alterasse seu nome artístico. Marea Stamper, que por mais de 20 anos foi conhecida como The Black Madonna, resolveu mudar a forma como é chamada nos palcos, após uma petição online.
Conhecida por ser uma grande ativista feminista e a favor da comunidade LGBTQIA+, Marea trazia a devoção católica em seu nome artístico, porém, Black Madonna ou Virgem Negra, é uma importante santidade para os povos pretos dos EUA, Caribe e América Latina, com um santuário próprio em Detroit. Segundo Monty Luke, pessoa por trás da petição, o nome artístico causava grande desconforto na comunidade preta, por ser ofensivo e caracterizar apropriação cultural.
A petição, que tomou forma após Marea não responder aos contatos de Monty, ganhou força e recebeu milhares de assinaturas, fazendo com que a artista se pronuncia-se. “Meu nome artístico tem sido um ponto de controvérsia, confusão, dor e frustração que distrai coisas mil vezes mais importantes do que qualquer palavra única nesse nome” disse Marea, ao anunciar que a partir de agora, passará a assinar como The Blessed Madonna.
https://www.instagram.com/p/CC3BKAQnc2S