fbpx

Martin Garrix ganha processo contra a Spinnin

Finalmente a batalha judicial entre o produtor holandês Martin Garrix e a gravadora Spinnin Records foi finalizado. Veja os detalhes.

Garrix

Martin Garrix finalmente conseguiu vencer a btalha judicial com a gravadora da qual fazia parte, a Spinnin’ Records. A decisão foi dada pelos juízes do tribunal de Lelystad. Os contratos de Garrix com a Spinnin’ Records e a Music All Stars foram anulados. O processo não só tem consequências importantes na carreira de Martin, como também de muitos artistas em situações similares.

O DJ afirma que foi “enganado” ao entrar em contratos com a Spinnin‘ e a Music All Stars em 2013. De acordo com Martin, houveram conflitos de interesses porque ambas as empresas eram de propriedade de Van Kooten. O produtor e seu pai, empresário e responsável na época, foram erroneamente informados de que essa combinação era necessária, simulando uma venda permitida por lei.

O Juiz afirmou que “Durante as negociações em 2013 sobre a renovação do contrato de produção com a Spinnin Records, houve conflito de interesses devido aos duplos processos de direção do CEO, permitindo que Garrix deveria ter sido auxiliado por um terceiro independente, pois Van Kooten negociou com ele mesmo em ambos os contratos”.

Além disso, Garrix obtém todos os direitos como produtor de fonogramas, o que em termos leigos trata-se de direitos autorais de várias música como ‘Animals‘, que estava em poder da Spinnin‘.  Em declaração à imprensa, Garrix se diz satisfeito e feliz com o resultado:

“Estou satisfeito com este resultado, não apenas para mim, mas também para todos os outros DJs / produtores porque este caso não era apenas para mim, mas para todos os meus colegas artistas”.