Categorias
Lançamentos

Mau Maioli e ID ID colaboram em EP com remix de BadWolff

Chapter 18: ID ID e Mau Maioli chegou às plataformas no final de março pela label francesa Critical Monday com vários suportes.

Se hoje a cena do Indie Dance brasileira tem ganhado cada vez mais destaque nacional e internacionalmente, muito se deve ao trabalho que ID ID e Mau Maioli estão realizando há mais de uma década. Ambos são uns dos principais representantes da vertente e engajados a difundi-la mundo afora. E esse objetivo em comum, os uniu em mais um projeto. Dessa vez é o EP ‘Chapter 18: ID ID e Mau Maioli’, assinado pela label Critical Monday, da francesa Bonnie Spacey.

Neste trabalho, os artistas trazem suas ricas bagagens dentro da cena eletrônica, trazendo inspirações e influências de diferentes estilos, o que resulta em um trabalho dinâmico, mas também muito coeso com o que desenvolveram através dos anos. Em ambas as faixas é possível sentir a identidade de cada um dos artistas, transparecendo a autonomia de cada um no projeto, além do trabalho conjunto.

O EP apresenta duas faixas originais e um remix. A começar com “DDance” que se desenvolve entre batidas eletrônicas arrojadas, vocais futuristas e sintetizadores eletrizantes que juntos compõem uma atmosfera retrofuturista, além de trazer influências do Synthwave e Techno Melódico. Inclusive, a produção recebeu suporte da headlabel que tocou a faixa em um mix exclusivo para o Synce RadioShow – programa desenvolvido por Mau e ID ID.

“Cellos”, que chegou a ser tocada por Eli Iwasa no Rock in Rio, também surpreende por seu toque psicodélico e levemente nostálgico, trazendo um groove contagiante de beats e synths que se revelam conforme a progressão da melodia e das faixas. O EP ainda conta com um remix de BadWolff para “DDance”, levando a produção para um caminho mais minimalista.

Confira:

 

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile