Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Conheça MAUK e sua impressionante consistência de lançamentos

O jovem prodígio, MAUK, baterá a marca de 100 faixas lançadas apenas em 2020, todos lançamentos por gravadoras internacionais.

MAUK

MAUK

Quando você pensa em 100 lançamentos em um ano, todos assinados por gravadoras internacionais, o que vem à sua mente? Difícil? Impossível? Pois é, avaliando pelo prisma da complexidade, parece algo bem improvável, mas sempre haverá exceções à regra. É o caso de Maurício Machado, que assina artisticamente como MAUK e que, em 2020, pretende lançar mais de 100 faixas.


O artista, como muitos na cartilha, começou cedo destrinchando instrumentos musicais, como violão, bateria e guitarra. Foi desse primeiro contato que a curiosidade para conhecer outros sons começou a surgir. Aos 13 anos ele já era promoter de matinês em São Paulo e foi naquela época que viu DJs tocando e decidiu aprender. Primeiro Hip Hop, depois Progressivo e Electro nas pequenas festas que ele mesmo promovia.

Mauk

MAUK na infância

O ponto de convergência dele com o Techno acabou sendo natural, “acredito que não fui eu que cheguei ao Techno e sim ele que veio até mim. Senti que precisava me expressar melhor e mais verdadeiramente. A partir daí, foquei a minha atenção na produção”, comenta. Dentre suas inspirações estão estrelas nacionais como Victor Ruiz, ANNA, Wehbba e Murphy até medalhões com Carl Cox, Richie Hawtin, Jeff Mills e outros.

https://www.instagram.com/p/CB367bjBLK2/

A partir daí, ele decidiu mergulhar nesse universo de criações. Para 2020, sua meta eram 10 faixas: “no meio de janeiro eu já tinha confirmado 8, com o lançamento do meu primeiro álbum, The 8 Planets. Depois de ter cumprido a minha promessa, eu não parei mais”. Para o artista, a auto-cobrança fez com que ele tivesse disciplina e foco para obter seus resultados, já a motivação, veio a cada lançamento.

MAUK tem projetos assinados por gravadoras como a Reload Records (Berlim), Barbecue (Melbourne), IAMT (Barcelona), Egothermia (Amsterdam), Archon (San Francisco), Bach (Londres), Oscuro (Leeds), Insectum (Veneza), Pure Dope (Frankfurt), além de dois álbuns autorais.

Quando perguntamos a ele sobre seus diferenciais para manter a qualidade sonora das produções, o artista comenta que deixa o processo criativo fluir livremente, sem receitas, sem referências para não cair em cópias. “Claro, sigo uma estética e prezo muito pela qualidade e inovação, mas no fim o meu objetivo é ser verdadeiro comigo mesmo, fazendo com que a música venha para me expressar de forma natural”, complementa ele.

O jovem prodígio ainda vai inaugurar seu próprio selo no final do ano, The Hidden Fox, e para a retomada dos eventos pretende atuar com seu projeto de live act, 100% com músicas autorais.

É fã de Techno e quer acompanhar os próximos passos de Mauk? Conecte-se com o artista abaixo porque tem lançamento novo a todo momento!

Facebook | Instagram | Soundcloud

Comentários

Publicitária de formação e curiosa por natureza, trabalho com produção de eventos, impacto social e comunicação. Respiro música, cultura e comportamento e transformo em texto. Já são 15 voltas ao redor do Sol amando a música eletrônica. Na carteirinha consta: Houseira.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Buscando ajuda do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a iniciativa quer a liberação total de eventos na capital paulistana. Que o setor dos...

Via UnderGROUND

O EP ‘Apus’, assinado pela dupla Binaryh, marca a estreia da HIATO Music e conta com duas faixas e suporte de Tale of Us,...

Via UnderGROUND

A música eletrônica retorna para as Pirâmides do Egito pelas mãos do canal Cercle e um set que entra para a história de Sébastien...

Lançamentos

O DJ e produtor Gianni Petrarca uniu-se a Diego Fragoso e Homesick para lançar a música ‘Before You Go’ que conta um clipe gravado em Maceió. Criada pelos artistas Gianni Petrarca, Diego...

Publicidade

Beat for Beat © 2020