fbpx

McDonald’s entra na batida da música eletrônica

Empresa cria um controlador midi ultra-fino, para que as pessoas possam fazer batidas enquanto comem.

MTM4NDI4MTk4NTI1MzQ3MTQx

Muitas marcas e empresas estão investindo e explorando a música eletrônica, devido a sua ascensão global e popularidade, porém o McDonald’s da Holanda levou a ideia a sério e a níveis pra lá de criativos. Sabe aquele papel de mesa, ou jogo americano, que geralmente vem com desenhos e histórias, que servem como distração durante a refeição, além de uma proteção na bandeja? Virou um controlador. A empresa anunciou, recentemente, um controlador midi, totalmente funcional, que pessoas poderão usar para produzir suas próprias batidas.

Claro que há um monte de aplicativos de produção de música disponíveis na internet, mas o McDonald’s desenvolveu algo completamente novo e original, em seus jogos americanos. O McTrax é feito com tinta condutora, sobre uma placa de circuito ultra fino com 26 pontos de contato digitais e com auxilio de um celular, os jogos americanos (ou papéis de mesa), agem como um mini-estúdio com teclado, touchpad para efeitos e até gravação de áudio. Você consegue gravar a sua própria voz!

mctrax-hed-2016

“O material utilizado, papel, é o que torna esta técnica tão inovadora”, disse o designer digital  Jan Jesse Bakker e criador tecnológico da TBWA, Radha Pleijsant. “O celular tem apenas a função de alto-falante e tela. Ele é facilmente conectado ao controlador via Bluetooth, o que te dará a certeza de ouvir suas criações, usando o alto-falante do aparelho.”

Assista ao vídeo abaixo, para ver como ele funciona:

Fonte: MagneticMag