Com apenas 1 ano, Melodic Therapy alcança resultados expressivos como selo e promete dois dos seus principais releases até o final do ano.
Com apenas cinco lançamentos no catálogo e chegando à marca de um ano de atuação neste último mês de Julho, a gravadora Melodic Therapy tem se destacado pela consistência na curadoria e pelos bons resultados conquistados em pouco tempo.
O selo, que aposta em sonoridades melódicas, sensíveis e conectadas à pista, alcançou uma de suas principais marcas até o momento com a faixa ‘Nebula‘, de Kaio Batista, que chegou ao Top 1 da categoria Hype no gênero Electronica e alcançou também a terceira posição no chart geral da mesma categoria no Beatport.
O feito ganha ainda mais relevância considerando que a gravadora ainda está em seus primeiros passos e dividiu espaço no pódio do ranking com selos consolidados como Anjunadeep e Last Night On Earth.
Além dessa conquista, a Melodic Therapy vem acumulando boas posições em diferentes vertentes do Beatport, como Organic House, Indie Dance e Progressive House. Os resultados são reflexo de uma curadoria bem pensada que demonstra maturidade estética e atenção aos detalhes, apostando tanto em novos talentos quanto em projetos mais consistentes da cena global.
A proposta da Melodic Therapy tem sido justamente essa: criar um catálogo coerente e com bastante identidade, priorizando lançamentos que sejam relevantes não apenas do ponto de vista técnico, mas também emocional e artístico.
Outros faixas que entraram em alguns charts do Beatport foram ‘Sounds Like A Melody‘, de Tamir Regev que chegou à posição #22 da categoria Hype de Organic House, ‘Having Butterflies’, de André Moret, que chegou à posição #43 da categoria Hype de Progressive House, e ‘Bombastic’, de Amir Telem, alcançando #69 no ranking Hype de Indie Dance.
Para os próximos meses, a gravadora adiantou que está preparando dois de seus lançamentos mais importantes do ano. Em agosto, chega às plataformas um EP inédito de Curol em parceria com Dimitri Nakov, nome conhecido no universo do Progressive/Organic House, além de colaborações com outros dois produtores brasileiros.
Na sequência, está previsto um novo trabalho do artista grego The Gosha em colaboração com Abrão, cantor brasileiro reconhecido por colaborações com nomes como Red Axes, Glowal, Luca Saporito e outros ícones da cena eletrônica internacional. A expectativa da equipe do selo é que essa sequência de lançamentos amplie ainda mais sua presença no mercado.
Identidade criativa e visual
Além dos lançamentos musicais em si, é preciso também destacar o trabalho assertivo de comunicação e design da Melodic Therapy. O projeto visual é assinado por André Candeloro da ADD Branding, especialista na criação de novas marcas.
Para acompanhar o selo, o conceito criado foi “um ambiente artístico à espera de ser preenchido pelo som”, exatamente o que representa o logo, um espaço vazio que será ocupado pelo som, servindo como uma plataforma aberta para a experimentação de sensações tanto únicas quanto coletivas.
Junto à essa estética visual, a Melodic Therapy adotou como filosofia uma frase bastante poderosa: “Acreditamos no poder da música melódica para evocar emoções, transportar os ouvintes para diferentes estados de espírito e criar memórias duradouras”.
E é a partir desses conceitos que a label pretende não só aumentar sua visibilidade na indústria fonográfica, como também se tornar uma gravadora sólida e expandir sua atuação para as pistas, seja através de showcases ou até mesmo eventos independentes. Quem sabe, até mesmo, explorar o campo da musicoterapia.
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