O condado de Miami-Dade também iniciará a flexibilização de bares, restaurantes e até de clubs. Conheça o novo normal de Miami.
As grandes cidades de todo mundo estão recebendo flexibilização diante da queda de novos casos de covid-19. Apesar de ainda estarmos sem uma vacina, alguns locais importantes para o entretenimento mundial já começaram suas reaberturas com novas normais. São Paulo anunciou recentemente a reabertura de eventos para até 600 pessoas e próxima região turística a também receber novas leis de flexibilização é Miami, nos Estados Unidos.
Negócios como clubs, lounges e bares poderão reabrir com um novo regulamento sanitário contra o coronavírus. Medidas como o distanciamento social de 1,5 metro e o uso de máscaras pelo público e funcionários dos estabelecimentos continuam. O toque de recolher nas cidades do condado de Miami-Dade ainda continuam, ou seja, quem estiver na rua durante o período de 23:00 às 06:00 poderá receber uma multa de violação de 500 dólares.
Para os restaurantes, não poderá haver mais que 6 pessoas em uma única mesa, ou até 10 pessoas da mesma família. No caso dos bares, os que só dispõem de balcão podem abrir com 50% da capacidade, e os assentos devem ser o mais distantes possível entre as partes.Por outro lado, os clubes de dança devem exigir o uso de máscaras na pista. Comer e beber só são permitidos em mesas, com os mesmos procedimentos listados acima. As novas regulamentações estão organizadas em uma cartilha denominada ‘Guia do Novo Normal’ de Miami-Dade, que pode ser vista aqui.