fbpx

Do techno ao melódico: Miami Underground Records lança novo VA

Confira as 15 faixas do novo VA Miami Heroes 2020, lançado pela Miami Underground Records, repleto de brasileiros talentosos.

VA Miami Heroes Miami Underground Records
Capa Miami Heroes 2020

O nome da gravadora é gringo, a base é americana, mas a essência do label tem o sangue e a alma verde e amarela. Criada em 2010 por dois brasileiros, Rod B. e Re Dupre, a Miami Underground Records foca seus lançamentos principalmente em faixas de techno e melodic house e já soma mais de 130 releases até aqui, apostando forte, principalmente, no talento oriundo das terras tupiniquins.

Seu mais novo trabalho é um VA de 15 faixas que surgiu para celebrar a Miami Music Week — infelizmente cancelada por conta do panorama do coronavírus — mas o disco se manteve e foi batizado de ‘Miami Heroes 2020‘, sendo composto quase que 100% por um time de produtores nacionais, a única exceção é a presença do renomado alemão Arnd Reichow, o Drumcomplex, que abre o disco com a faixa ‘Zodiakus‘.

Neste momento focamos em artistas brasileiros porque eles gradativamente estão entrando no ‘hype’ internacional. Como o network business por aqui é repleto de americanos, a ideia é apresentar esses nomes pra um nicho de DJs diferentes, localizados no mundo inteiro”, explicou o headlabel, Rod B, que fez a curadoria deste lançamento junto com Angelo Fracalanza, novo membro da MUR.

Rod B Miami Underground Records
Rod B., co-criador da MUR

Alguns destaques deste release ficam por conta de Spuri e Ella De Vuono, que somaram referências para dar vida a ‘Don’t Forget The Trick‘; Kleber, que apostou numa abordagem mais intensa e atmosférica em ‘Digital Evolution‘; e Coppola explorando uma sonoridade bem diferente das demais produções com ‘Aminesia‘.

Rodrigo Ferrari buscou seu lado mais pesado e trouxe uma roupagem voltada  ao Techno em ‘Hammer‘; Vor seguiu uma linha bastante hipnótica na ‘Insanity’; Ruben Alegre com Mario Eighta desaceleraram os beats em ‘Ophiuchus’ trazendo sons ascendentes e melódicos; e o próprio Rod B., imprimindo um ritmo mais sério em ‘Alienation‘.

O trabalho é um prato cheio para os amantes da música eletrônica underground e já conta com suportes de alguns big names como Marco Carola, Richie Hawtin, Joseph Capriati, Paco Osuna, Ilario Alicante, Danny Tenaglia e Anderson Noise. Para apoiar os artistas nesta fase difícil da indústria cultural, compre as músicas através do Beatport ou em outros sites de venda da sua preferência. O VA na íntegra você ouve abaixo: