Categorias
Via UnderGROUND

Do techno ao melódico: Miami Underground Records lança novo VA

Confira as 15 faixas do novo VA Miami Heroes 2020, lançado pela Miami Underground Records, repleto de brasileiros talentosos.

Capa Miami Heroes 2020

O nome da gravadora é gringo, a base é americana, mas a essência do label tem o sangue e a alma verde e amarela. Criada em 2010 por dois brasileiros, Rod B. e Re Dupre, a Miami Underground Records foca seus lançamentos principalmente em faixas de techno e melodic house e já soma mais de 130 releases até aqui, apostando forte, principalmente, no talento oriundo das terras tupiniquins.

Seu mais novo trabalho é um VA de 15 faixas que surgiu para celebrar a Miami Music Week — infelizmente cancelada por conta do panorama do coronavírus — mas o disco se manteve e foi batizado de ‘Miami Heroes 2020‘, sendo composto quase que 100% por um time de produtores nacionais, a única exceção é a presença do renomado alemão Arnd Reichow, o Drumcomplex, que abre o disco com a faixa ‘Zodiakus‘.

Neste momento focamos em artistas brasileiros porque eles gradativamente estão entrando no ‘hype’ internacional. Como o network business por aqui é repleto de americanos, a ideia é apresentar esses nomes pra um nicho de DJs diferentes, localizados no mundo inteiro”, explicou o headlabel, Rod B, que fez a curadoria deste lançamento junto com Angelo Fracalanza, novo membro da MUR.

Rod B., co-criador da MUR

Alguns destaques deste release ficam por conta de Spuri e Ella De Vuono, que somaram referências para dar vida a ‘Don’t Forget The Trick‘; Kleber, que apostou numa abordagem mais intensa e atmosférica em ‘Digital Evolution‘; e Coppola explorando uma sonoridade bem diferente das demais produções com ‘Aminesia‘.

Rodrigo Ferrari buscou seu lado mais pesado e trouxe uma roupagem voltada  ao Techno em ‘Hammer‘; Vor seguiu uma linha bastante hipnótica na ‘Insanity’; Ruben Alegre com Mario Eighta desaceleraram os beats em ‘Ophiuchus’ trazendo sons ascendentes e melódicos; e o próprio Rod B., imprimindo um ritmo mais sério em ‘Alienation‘.

O trabalho é um prato cheio para os amantes da música eletrônica underground e já conta com suportes de alguns big names como Marco Carola, Richie Hawtin, Joseph Capriati, Paco Osuna, Ilario Alicante, Danny Tenaglia e Anderson Noise. Para apoiar os artistas nesta fase difícil da indústria cultural, compre as músicas através do Beatport ou em outros sites de venda da sua preferência. O VA na íntegra você ouve abaixo:

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile