fbpx

Mila Journée Estreia na Diynamic, de Solomun.

“Serendipity” traz quatro faixas que revelam a versatilidade, profundidade e maturidade da DJ e produtora gaúcha

Mila Journée

Depois de diversos suportes de Solomun, Mila Journée fez sua estreia pela gravadora do astro bósnio. Na última sexta-feira, 28, a artista lançou pela aclamada Diynamic o EP “Serendipity”, disponibilizado em todas as plataformas. Ouça aqui.

DJ e produtora há cinco anos, Mila Journée  vem gradativamente chamando a atenção do cenário global com suas obras originais, bem produzidas e cada vez mais maduras. O novo EP é uma prova dessa evolução e de sua capacidade de entregar propostas diferentes ao mesclar o techno melódico com outras vertentes da house e do techno, sempre com sua assinatura sonora particular.

São quatro faixas repletas de explosões percussivas e camadas melódicas — embora estas sejam mais minimalistas e com frases musicais mais curtas do que o padrão do techno melódico sugere. As músicas são noturnas, mas não chegam a ser melancólicas ou demasiadamente sombrias. Soam como pequenos feixes de luz neon em pistas escuras.

No final das contas, o EP casa perfeitamente com o nome da gravadora e seu duplo sentido: não apenas é dinâmico, como traduz a essência “d.i.y.” (“do it yourself”, faça você mesmo) que permeia a trajetória de Mila — uma dos menos de 50 mil habitantes da “terra dos poetas”, Santiago, interior do Rio Grande do Sul, que vem conquistando o planeta com a sua arte.

Além de Solomun, “Serendipity EP” coleciona suporte de artistas do calibre de Tale of Us, Kevin de Vries, Innellea, Lehar, Denis Horvat, Musumeci e Konstantin Sibold, entre outros. No Beatport, além de ter sido selecionado para o chart “Best New Melodic House & Techno: October”, o disco já entrou no Top 10 de lançamentos do gênero — além de aparecer como destaque na página inicial da vertente.