O serviço de streaming Mixcloud venderá além de shows avulsos, um novo serviço de asssinatura com conteúdo exclusivo.

A plataforma de música Mixcloud anunciou no fim da semana passada que passará a vender ingressos para algumas livestreams exclusivas, entre as apresentações confirmadas estão os shows de Flying Lotus, Lafawndah e Leon Vynehall. O serviço de streaming também oferecerá exibições por pay-per-view, com o preço aproximado de 10 dólares, cerca de 55 reais.
A medida vem para sanar um pouco as dificuldades financeiras que os profissionais do entretenimento estão encontrando devido à pandemia, que voltou a avançar em alguns grandes países. O CEO da Mixcloud, Nico Perez, sentiu que os eventos online com ingressos eram uma ótima maneira de ajudar:
“O lançamento de ingressos é nosso próximo passo para ajudar artistas e criadores a gerar novas receitas e construir uma plataforma de música completa, com criadores no centro.”
Além de vender shows e apresentações individuais, o Mixcloud também contará com o serviço de assinatura mensal chamado ‘Select’, que incluirá sets exclusivos de artistas como Afrojack, Armin van Buuren e até Carl Cox. Os shows com ingressos ainda estão em um período de teste, começando com artistas mais conhecidos, mas a intenção é de que uma boa parte da plataforma inicie também a vender seu trabalho na rede.