Categorias
Mainstage

Moby, sobre as drogas na EDM: “O pequeno segredo sujo”

Em entrevista a um programa de TV, Moby dissertou sobre a influência das drogas na Dance Music.

Um dos dinossauros da Dance Music mais reverenciados em todo mundo, Richard Melville, conhecido popularmente como Moby, cedeu uma entrevista para o programa de Larry King, onde discutiu diversos assuntos: Desde trabalhar com Gwen Stefani à prevalência de drogas na cultura da era Dance.

Comentando sobre a comercialização da Dance Music, Moby relata sua primeira apresentação no Electric Daisy Carnival em meados de 2007. Depois de ter visto a cultura underground das raves chegar a eventos como o EDC, que segundo o próprio são “uma mistura das olimpíadas com o Cirque du Soleil”, Moby explica, na sua concepção, porque as drogas tornaram-se tão associadas à EDM:

“Imediatamente eu compreendi que se você é um jovem de 18 anos e possui a oportunidade de estar com aproximadamente mais 75 mil jovens como você, também suscetíveis ao uso do ecstasy, tudo sob a exposição do melhor som e dos melhores efeitos visuais que você já viu… É muito difícil fugir disso”.

Chamando-o de “pequeno segredo sujo” do mundo da música eletrônica, Moby descreveu o número de usuários de drogas em eventos de EDM como uma “anomalia estatística”. E você concorda com este grande artista com mais de quatro décadas de carreira no gênero? Confira o vídeo abaixo:

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile