fbpx

Morre Carlos Sanchez, uma das lendas da house music

O renomado DJ e produtor de Nova York, Carlos Sanchez, deixa seu enorme legado cultural para a dance music underground americana.

Carlos Sanchez
Carlos Sanchez

Um dos ícones da house music, Carlos Sanchez, faleceu neste início de semana nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi revelada pela família. Em 2018, o produtor foi diagnosticado com insuficiência renal e iniciava hemodiálise enquanto aguardava um possível transplante de rins.

O anúncio da morte de Carlos foi transmitido ao vivo na noite de domingo, 28 de Março, na rádio nova iorquina The Lot Radio. Sanchez foi um dos pioneiros do house e muito importante para a comunidade dance underground, tocando e produzindo em Nova York por mais de 40 anos.

As produções de Sanchez foram lançadas em grandes gravadoras como a Razor & Tie, Maxi Records, Slaag Records, Pride Records e a Symphonic Productions. Carlos também foi professor de Música Mundial Underground na Pace University e trabalhou como diretor em empresas importantes para a música de Nova York, como a Disco-Rama, Downtown Records e o The Eight-Ball Shop. Também influenciou grandes noites de curadoria em clubs como Leviticus e Save The Robots como booker.

A cena de Nova York está de luto com a perda de um dos principais DJs e produtores que a house music já teve. Descanse em paz Carlos.