Categorias
Mainstage

Morre Josef Bansi, integrante do GMS

Uma das lendas do psytrance mundial, Josef Bansi, que lutava contra um câncer, foi encontrado morto em Amsterdam. Confira os detalhes.

Na manhã desta última terça feira, 19, o tecladista e produtor musical Josef Bansi Quinteros, integrante da dupla de psy trance GMS, foi encontrado morto em Amsterdam, capital da Holanda. Bansi sofria de um raro câncer no sangue, que foi diagnosticado há um ano e meio. O impacto de seu legado será lembrado por todos os admiradores do gênero.

Confira algumas homenagens abaixo:

Nascido em Barcelona, ​​Espanha, em 1976, Bansi tem uma longa história na música. Com aproximadamente um ano e meio, teve sua primeira experiência musical, comicamente rastejando-se no bumbo de seu pai para dormir. Aos seis anos, já havia começado a frequentar uma escola de música em Amsterdã.

Josef conseguiu sua primeira bateria aos 7 anos e seu primeiro baixo aos 11, até que aos 17 anos montou sua banda e começou a tocar em todos os lugares possíveis. Na época, Bansi não gostava da música eletrônica, com melodias inspiradas no acid. No entanto, depois de ser apresentado a um amigo chamado Riktam, Josef iniciou sua trajetória dentro da e-music.

De 92 a 93, Riktam e Josef mudaram-se para Goa, onde aprendeu um trance leve e melódico. Voando de volta para Amsterdam, a dupla de amigos cria o Growling Mad Scientists (GMS), deixando o tech trance de lado e focando no trance psicodélico de raizes fortes, dando início ao grande legado musical que conhecemos.

Descanse em Paz Bansi.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile