Larry Harvey, o criador de um dos maiores festivais do mundo, o Burning Man, morre aos 70 anos de idade. Veja mais detalhes.
No último sábado, 28 de abril, outro grande defensor da dance music deixou este mundo: Larry Harvey, o lendário fundador do Burning Man, faleceu aos 70 anos de idade. O criador do evento já havia sofrido um forte derrame no início de Abril, o que o deixou em coma, durante todo o mês passado seu quadro apenas piorou, pois os danos causados pelo acidente cardiovascular foram irreversíveis.
Após seu falecimento, os organizadores do Burning Man liberaram o portal do festival para que admiradores e fãs pudessem compartilhar histórias, fotos e vídeos de um dos maiores eventos simbólicos do mundo, a queima do homem.
“A cultura Burning Man perdeu um grande líder e uma mente inspiradora, do qual interpretou a manifestação do que se tornou um grande movimento mundial. Eu perdi um amigo querido que conheci, amei e trabalhei ao lado por quase 22 anos. A perda de sua presença em nosso cotidiano será sentida por anos, por causa do grande espírito que ele é. Larry seria o primeiro a dizer que este não é o final, mas apenas o começo de um novo capítulo, que todos nós participaremos a partir daqui.”
Larry deixou um legado inimaginável para a história dos festivais e da dance music. Confira a homenagem no site do Burning Man aqui.