Categorias
Via UnderGROUND

Movement Festival libera line up polêmico de 2018

Movement, o maior festival de Techno de Detroit, liberou nesta semana os nomes de sua próxima edição. Conheça o line up polêmico.

Para muitos amantes de Techno, o Movement é a meca. Retido em um dos maiores centros do gênero, Detroit, Michigan, o festival hospeda alguns dos principais nomes do Techno presentes na cena mundial. Os últimos anos entre os headliners estavam Carl Cox e Adam Beyer.

Para um festival que faz seu nome em fortes nomes da música underground, os futuros participantes de 2018 são questionáveis. Embora existam muitas seleções de tracks que possam se encaixar no gênero, nomes como Diplo e Wu Tang Clan estão longe da norma da programação do evento, assim como Rezz e Mija, que definitivamente aumentaram suas popularidades nos últimos dois anos. Facilmente o público os trocaria por um Richie Hawtin ou outra pessoa de tal calibre.

E porque tal gosto repentino? Muitos críticos dizem que o Movement está propositalmente chegando a um tradedown de sua marca. Isso pode ser, em palavras mais complicadas, que o Movement não consegue argumentar porque festivais de grande porte mainstream possuem um line up melhor que o seu, sendo o evento, um dos maiores exemplos do Techno americano.

Se você quer conhecer melhor os artistas confirmados nesta edição, confira abaixo:

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile