fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Grammy tem novas regras e mudanças em algumas nomeações

Separamos um resumo das principais mudanças que o uma das maiores premiações da música, o Grammy, fará na seleção dos seus indicados.

Grammy

Volta e meia as entidades responsáveis por grandes premiações se reúnem para revisitar e atualizar algumas de suas diretrizes, visando mais justiça para todos. Recentemente, a Recording Academy, responsável pelo Grammy, anunciou algumas mudanças que serão aplicadas no processo de seleção do 63º Grammy Awards. Fizemos um resumo das principais abaixo:

1. “Best Urban Contemporary Album” mudou para o “Best Progressive R&B Album”

O Grammy já havia sofrido acusações de racismo nos últimos anos e a categoria “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo”, criada em 2012, era bastante criticada, muito  por conta de grande parte das pessoas da indústria acharem o termo ultrapassado e racista.

Agora o “melhor álbum progressivo de R&B” será entregue juntamente com um prêmio que estava de fora, o de “melhor álbum de R&B”. Para o “Melhor Álbum Progressivo de R&B”, eles definem discos que incluem elementos mais progressivos do R&B, com traços de hip-hop, rap, dance e música eletrônica, além de elementos encontrados no pop, euro-pop, country, rock, folk e música alternativa.

2. Novos critérios para “Best New Artist”

Quem quiser concorrer na categoria de melhor novo artista, não vai poder ter lançado mais de 30 faixas antes do início do ano em que se inscreveu.

billie eilish grammy

Billie Eilish, vencedora da categoria New Artist do 62nd Grammy Awards

3. “Best Rap/Sung Performance” virou “Best Melodic Rap Performance” 

A nova categoria de Melhor Performance de Melodic Rap será premiada ao lado de outra: Melhor Performance de Rap.

A categoria deve reconhecer os desempenhos solos e colaborativos […] exige uma presença forte e clara de melodia combinada com a cadência do Rap”, diz Harvey Mason Jr, Presidente/CEO da Recording Academy.

4. Gravações “urbanas” latinas juntam-se a álbuns pop latinos

As gravações latinas “urbanas” estão se tornando parte de uma categoria chamada “Melhor álbum pop/urbano latino”, juntando-se a álbuns pop latinos. Eles deixarão o grupo anterior, antes conhecido como o “melhor álbum de rock latino, urbano ou alternativo”.

A comunidade urbana e reggaeton tendem a sentir que estão mais próximas do som da música pop. Isso está vindo deles. Eles pediram essa mudança”, disse Mason.

5. Regras atualizadas foram criadas para permitir mais rotatividade nos comitês de revisão de nomeações

Agora, os membros do comitê deverão tirar um ano de folga após três anos de serviço – enquanto que antes eram cinco anos. “Queremos ter certeza de que temos novos especialistas na sala. Isso  deixa as coisas mais frescas e garante que os líderes troquem com mais regularidade”.

6. O livro de regras oficial está disponível no site

Pela primeira vez, o livro de regras do Grammy está disponível ao público no site do Grammy e inclui as alterações deste ano. Anteriormente, o livro de regras estava disponível apenas para membros votantes da Academia e para os candidatos.

Via EDMTunes

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

‘Inside’, nova faixa do DJ e produtor alemão Sharam Jey promete batidas fortes e sample-cuts dinâmicos, trazendo um toque de future soul.   Conhecido...

Lançamentos

Com o single, DJ e produtor suiço Khainz se torna o primeiro nome internacional a lançar pela DECØDED, gravadora do duo brasileiro BINARYH. Depois...

Agenda

Saiba mais sobre Pete Tong e Gerd Janson, duas lendas da música eletrônica, que tocam tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo....

Editorial

Ícones do synth-pop e donos de um hit que atravessa gerações, o Soft Cell está prestes a fazer sua estreia no Brasil, no palco...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793