fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Música Eletrônica e o significado do gênero na vida de nossos leitores

No dia Municipal da Música Eletrônica, em São Paulo, perguntamos para nossos leitores o que a música eletrônica significa em suas vidas.

Música Eletrônica

Muitos podem não saber, mas o dia 29 de setembro, desde 2005, ganhou um novo significado, principalmente para os fãs de dance music da Cidade de São Paulo: é o Dia Municipal da Música Eletrônica. Colocada no calendário oficial da capital paulistana através da lei 14.082/2005, da vereadora Soninha, a data é celebrada desde então e por aqui, não poderia ser diferente.

Celebrada anualmente com festa nas ruas de São Paulo, mais uma vez o nosso dia não pode ter comemorações presenciais, visto que mesmo com o avanço da vacinação e retomada econômica da cidade, as pistas de dança e eventos com maiores aglomerações ainda não foram liberados, por isso, resolvemos coletar depoimentos de nossos amados leitores e viciados pela música eletrônica.

Auan de Vasconcelos

Auan Música Eletrônica

A música eletrônica pra mim é mais do que apenas batidas por minuto. Eu sinto nela uma terapia diária. Ela é um instrumento para eu poder extravasar toda energia presa. Poder dançar de qualquer jeito e me libertar de padrões ou julgamentos. É sentir os vocais e as batidas e entrar num momento de introspecção, me fazendo viajar pelos meus pensamentos e emoções quando fecho os olhos, me sentindo em um paraíso. Trocar energia com o artista que está ali, tocando pra você, pra te fazer dançar e ser feliz. Experimentar um mundo de cores, luzes e diversas tribos que se encontram e se respeitam, afinal, a música eletrônica é pura diversidade. A música eletrônica me inspira diariamente!

Carlos Vinicius

Carlos Vinicius Música Eletrônica

Música eletrônica significa muita coisa, é um refugio para quando estou aflito. Um amplificador de felicidade para aqueles momentos já felizes. Um acolhimento para os momentos nem tão bons assim. É o gênero que por vezes, sem expressar uma palavra sequer, consegue te ajudar naquilo que você precisa. É onde eu consigo me sentir livre para dançar da minha maneira estranha e desengonçada, sem me sentir sendo julgado pelos outros. Basicamente, music is the answer.

Junior Galon

Junior

A Música Eletrônica representa um mundo de diversidades, conexões e de extremo respeito. Um verdadeiro mar de sentimentos, que nos faz navegar entre melodias e que nos leva para um mundo só nosso. Um mundo onde você encontra o DJ tocando sua música preferida e uma explosão de coisas únicas te  invade, de formas diferentes para cada um, mas sempre da melhor forma. A música eletrônica é a melhor parte da minha vida. Poder viajar pelas vertentes é uma vibe totalmente incrível.

Vinicius Pierozan

Vinicius

Vinicius e sua esposa, Isabela

Desde pequeno sempre fui muito ligado com música, especialmente o rock por influência do meu pai. Quando descobri a musica eletrônica, foi como se um novo modo de ver a vida tivesse sido apresentado pra mim. O senso de união que existe dentro do universo da musica eletrônica não é visto em nenhum outro estilo e a maioria das amizades que criei dentro das festas, levo para o resto da vida. É incrível também como os diversos estilos vão tomando conta do meu coração a cada momento da minha vida. No começo eu gostava apenas do EDM, depois comecei a gostar do tech-house ate chegar no techno. Hoje, não importam os BPMs, apenas a companhia dos meus amigos e uma musica boa.. Já me sinto em casa.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Descubra

Brasileiro radicado em Portugal, Quant, que mistura Tech House, G-House e criatividade, é personagem da nossa coluna Descubra. Confira! Nascido em Goiás e radicado...

Via UnderGROUND

Após desligamento oficial do Warung Beach Club, Renato Ratier anuncia seu novo projeto, o Surreal, em Camboriú. Leia a nota oficial: Quem acompanha a...

Lançamentos

A gravadora de Kyle Watson, Box of Cats, assina o lançamento ‘Toxic Ways’ de Gorillowz, Howz e Roddy Lima. Escute agora! O duo Gorillowz...

Mainstage

WME lança IGUAL, selo que chancela eventos e marcas que colocam a mulher em pé de igualdade nos line-ups, com série de festas na...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789