Lançado no dia 16 de fevereiro, EP traz o simbolismo do coelho, animal que rege o ano de 2023
Por Nicolle Prado
Na astrologia chinesa, os signos do zodíaco são definidos por animais, e cada ano possui o seu próprio regente. Enquanto 2022 tinha a impulsividade do tigre, o guia das energias de 2023 é o coelho. É uma criatura mansa, que promete trazer calmaria, auspiciosidade, prosperidade, felicidade e, principalmente, esperança.
A fim de referenciar toda esta vibração positiva que rege este ano, a Namata Records abre os trabalhos com “Groove na Moita”, EP que reúne Rodrigo Ferrari e Seed Selector. O coelho está na capa.
Desde o nome até a estética sonora das produções, a identidade artística da Namata sempre conta com esta influência da natureza. Gabriel Evoke, fundador da label, busca inspiração nos cheiros e sons da biodiversidade para os trabalhos que desenvolve. Não à toa, seu estúdio se encontra nos fundos de sua casa, em um espaço cercado pela vegetação – daí veio o nome “na-mata”.
A Namata é uma gravadora que dá bastante atenção às capas dos lançamentos e identidade visual, e acredito que nosso designer, Hugo Marcondes, tem feito um excelente trabalho. Basicamente, exploramos a estética minimalista, as formas geométricas e os elementos da natureza.
Para dar o pontapé inicial nos lançamentos dessa temporada escolhemos o coelho, devido 2023 ser o Ano do Coelho, na astrologia chinesa, que remete a prosperidade. Nada melhor que nos enchermos de energias positivas para fazermos um bom ano.
Na dobradinha entre Rodrigo Ferrari e Seed Selector, eles fizeram as tracks “Groove Ritual” e “Na Moita”, respectivamente. Seguindo a calmaria que a proposta do trabalho propõe, ambas as produções apresentam uma atmosfera refrescante e calorosa, perfeita para ser a trilha sonora de dias ensolarados.
Tanto o Rodrigo quanto o Bruno (Seed Selector) são excelentes produtores, ambos já lançaram pela Namata e inclusive participaram como DJs de nossos showcases. Eu acredito muito no trabalho deles e achei que seria legal juntar as forças dos dois artistas, que também são amigos, em um “split EP”. Sendo assim, cada um preparou uma faixa exclusiva para a gravadora. Gostei bastante do resultado final e estou bastante confiante e ansioso para esse lançamento.
Rodrigo e Seed possuem raízes na House Music, com referências do Deep House e Minimal. Neste trabalho, é possível sentir este aspecto em comum, ao mesmo tempo em que cada um aplica sua própria personalidade.
“Groove Ritual” é construída em camadas e texturas, explorando uma melodia cintilante, ritmo acelerado e, claro, um groove contagiante; enquanto “Na Moita” apresenta um arranjo pacífico, que pouco a pouco se desenvolve, revelando elementos orgânicos, como sons de pássaros, e eletrônicos, como synths vibrantes, resultando em uma produção sinérgica.
Siga a Namata Records no Instagram.