Inspirado e buscando novos horizontes, Nato Medrado lança pela Austro Music seu single ‘Let It Rise’ e fala com nossa redação em bate-papo exclusivo. Confira:
Nato Medrado possui mais de 10 anos de uma carreira sólida, construída em cima de muita experiência, qualidade técnica e experimentação irreverente nos estúdios. Com fortes influências que vão do Techno ao Progressive House, o DJ e produtor brasileiro vem trabalhando em um redirecionamento de sua musicalidade desde o ano passado. Atualmente, ele mescla sua raiz underground com linhas de som mais conectadas ao pop e entrega ao público um som carregado de identidade, que agrada a diferentes tribos.
O ponto chave para o início dessa caminhada em busca de uma estética sonora mista e única, foi o lançamento do seu álbum Without Name pela Armada Music, uma das maiores gravadoras de música eletrônica do mundo, comandada pelo poderoso Armin Van Buuren. Nato foi o único brasileiro a conquistar esse feito, com um trabalho denso que possui 14 faixas originais construídas com maestria.
O lançamento, que aconteceu no ano passado, trouxe também grande notoriedade para o artista tanto no mercado nacional, quanto internacional. No início deste ano, Nato foi destaque em uma matéria da veja ao lado de Alok, que citada os maiores nomes do cena eletrônica atual. Ele ainda foi um convidados do painel Quem Sabe Faz Ao Vivo: Live, apresentado no BRMC 2018, ao lado de L_cio e ERICA.
Impecável dentro dos estúdios, Nato Medrado é igualmente talentoso fora deles, com seus DJ sets super bem construídos, desenhados de maneira pontual para público a quem se apresenta.O DJ e produtor paulista acaba de lançar seu novo single, Let It Rise, em parceria com Juliana Barbosa. Nós aproveitamos a oportunidade para falar com ele:
—
B4B – Olá, Nato! Tudo bem? Acabei de ouvir Let It Rise e está realmente muito bacana. É possível dizer que esse lançamento representa uma nova fase na sua carreira?
Nato Medrado – Olá, tudo ótimo! Obrigado por dar o feedback. Digamos que essa música é a consequência natural de uma transição sonora. Tive uma grande mudança há 1 ano atrás com o lançamento do primeiro álbum pela Armada Music/Austro Music (Som Livre) e essa é a segunda faixa autoral depois desse trabalho (Antes de Let It Rise, Nato lançou em Novembro de 2017 a faixa She Says, também pela Austro Music), então é um caminho que venho tentando traçar entre o som mais conceitual que faço à anos e uma experimentação deliciosa com o pé mais para o POP.
B4B – Você é um produtor musical brasileiro que tem desenvolvido uma reputação importante frente ao mercado fonográfico, principalmente depois do álbum pela Armada. Como tem sido possível se relacionar de forma autêntica com labels e cenários tão diferentes?
Nato Medrado – Isto é fruto de incontáveis horas de trabalho de toda minha equipe. Temos uma pessoa que está focada no relacionamento e desenvolvimento de estratégias e ações junto com às gravadoras, procurando entender o que elas estão buscando para o mercado, isso me dá suporte e tranquilidade para que eu possa me preocupar quase que exclusivamente com as músicas e as apresentações. Sabendo o que as gravadoras querem eu tenho a liberdade para imprimir minha característica em cada música de forma mais natural.
B4B – Como surgiu a parceria com a Juliana Barbosa? Você produziu primeira a música ou ela os vocais? Há planos para novas colaborações no futuro?
Nato – Eu e a Juliana fomos destaques na Revista VEJA, juntamente com a Alok, Dennis DJ e Bruno Martini em março deste ano. Depois disso trocamos algumas mensagens, surgiu uma vontade natural de trabalharmos em algo juntos.
Foi um processo bem interessante, já que moramos em estados diferentes. Eu simplesmente gravei alguns riffs e melodias na guitarra, a Juliana compôs a letra e me enviou a gravação do vocal. Foi tudo muito fluído, orgânico e com muita liberdade criativa. Com certeza surgirão novas músicas para um futuro próximo.
B4B – É notório que você tem flutuado com inteligência frente a diferentes tipos de público. Qual exatamente o perfil musical que você está em busca de construir?
Nato Medrado– Buscamos um perfil que goste primeiramente da boa música, sem rótulos, preconceitos e/ou pré julgamentos. O cenário da música eletrônica tem mudado muito rápido, hoje vemos DJs se desprendendo mais facilmente de estilos e se apresentando para públicos cada vez mais distintos.
Em termos mercadológicos, a música eletrônica nunca foi tão bem aceita e popular no Brasil. Nada mais justo do que apresentar as melodias doces e marcantes para esse público que está totalmente aberto para novas sonoridades.
B4B – Recentemente, quais artistas e movimentos musicais você tem escutado e tem chamado sua atenção?
Nato Medrado – Minha playlist tem ficado cada vez mais eclética, deixei de ouvir muita música BOA por preconceito com estilo ou tendência. Amo ouvir artistas Gui Boratto, Safinteam, Metallica, Royal Blood, Armin Van Buuren e tenho ouvido muito Drake, Bhaskar (que vem me surpreendendo a cada produção), Marcelo CIC, David Guetta, Bruno Martini e tem um rapaz muito bom que vai explodir já já que se chama WADD, fiquem de olho!
B4B – Quais estratégias você e sua equipe tem adotado para criar lançamentos realmente relevantes em uma época onde se lança música com a mesma velocidade que se serve o almoço?
Nato Medrado – Antes de tudo, a ARTE da música sempre estará à frente! Mas em termos de lançamento, estamos sempre antenados com as tendências musicais, tentando entender o que as gravadoras têm nos solicitado e trabalhando com alguns pilares como: grandes gravadoras, ótimas parcerias e suporte de grandes artistas.
B4B – Para fechar: o que podemos esperar do Nato para o segundo semestre?
Nato Medrado – Será o segundo semestre mais agitado da minha vida! Acabo de ser confirmado na XXXPERIENCE Festival 22 Anos em Setembro e muitas outras datas. Estamos com o planejamento fechado com pelos menos 7 lançamentos até Dezembro, depois da ‘Let It Rise’, teremos ainda o lançamento do meu remix oficial para a faixa ‘Memories of You’ produzida pelo Bhaskar com vocais do Yves Paquet, 2 singles confirmados pela Warner Music Brasil em agosto, além de outro lançamento pela Austro, finalmente irei lançar meu remix para o Russo Safinteam para a faixa ‘Feel Lonely’ na minha Gravadora. Podemos ainda esperar outros grandes trabalhos, que ainda não posso contar.