Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Neuralink, de Elon Musk, enviará música diretamente para o cérebro

Dispositivo da startup do bilionário Elon Musk, Neuralink, enviará música para o cérebro, através de dispositivo implantado por robôs neurocirúrgico.

Elon Musk Neuralnk

Se você é daqueles que adoram novas tecnologias, com certeza acompanha as aventuras do bilionário Elon Musk. CEO da Tesla, responsável por encabeçar o projeto da SpaceX, que levará internet de banda larga pra todo mundo e DJ nas horas vagas (isso só pra citar algumas de suas ocupações), Musk resolveu ampliar ainda mais seus negócios e apostar numa interface cérebro-computador implantável.


A startup Neuralink, o novo empreendimento do sul-africano-canadense-americano, será a responsável por desenvolver tal dispositivo. Ainda sem maiores detalhes, o ‘N1 Implant‘ será composto por chips, que serão introduzidos no cérebro das pessoas através de uma cirurgia realizada por um robô neurocirúrgico, que fará pequenos orifícios de 2 mm no crânio, com laser. Através desses orifícios, eletrodos do tamanho de um fio de cabelo vão conectar o cérebro a um dispositivo com tecnologia Bluetooth localizado atrás da orelha.

Neuralink Elon Musk

O N1 poderá ser utilizado para ajudar a controlar os níveis hormonais e usá-los a nosso favor, melhorando o raciocínio e aliviando a ansiedade, por exemplo e também, transmitir música diretamente em nosso cérebro, sem a necessidade de fones de ouvido. Além disso, um simples cabo USB-C será capaz de fazer a transmissão de dados para o N1. Imagine que legal, você “carregando” um dispositivo atrás da sua orelha, com um fio?

Até o momento, a Neuralink fez apenas um evento de demonstração do seu dispositivo, mas o sistema já foi testado em animais e, ainda neste ano, deverá ter seus primeiros experimentos em humanos. Musk garante que o N1 “poderá ‘retreinar’ partes do cérebro e assim curar depressões ou vícios“. Um novo evento já está marcado para o dia 28 de agosto, onde maiores detalhes serão divulgados. estamos ansiosos e curiosos para que está por vir.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após uma reformulação, a categoria Dance/Electronic do Spotify apresenta um novo conjunto de playlists, as “tracks IDs” com grandes artistas da cena global. Você...

Mainstage

Em edição totalmente virtual neste ano, o Tomorrowland liberou 15 minutos de grandes shows que fizeram história no ‘Around the World’. Assista. Comentários

Mainstage

O DJ e produtor brasileiro Bruno Martini, assina novo remix do estourado sucesso de Topic, “Breaking Me”, ouça agora. Comentários

Via UnderGROUND

A plataforma BeApp promoverá um show exclusivo de Gui Boratto apresentando seu novo álbum “Backstage” e apresentações de L_cio e Coppola. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020