fbpx

Nicky Romero mostra um lado mais denso em seu novo alias Monocule

Um dos artistas mais reconhecidos do mainstream, Nicky Romero, quer explorar seu lado mais underground com o novo alias Monocule. Escute o EP de estreia.

Nicky Romero Monocule (c) Kevin Anthony Canales
Foto: Kevin Anthony Canales

É muito comum entre os artistas da música eletrônica a criação de alias, também conhecidos como alter egos ou até mesmo, outras personalidades. Muitas vezes, um artista, querendo explorar novas sonoridades e técnicas, se vê preso ao estilo que o fez reconhecido e é através de novos projetos, que ele encontra uma brecha para explorar outros gêneros e foi pensando nisso que o holandês Nicky Romero nos apresenta o Monocule.

O chefão da Protocol Recordings, conhecido mundialmente por sua sonoridade mais pop, uma verdadeiro exemplo daquilo que chamamos da nova EDM, que envolve elementos de big room e progressive house, resolveu se aventurar em caminhos mais densos, undergrounds e criou o Monocule. Bem diferente daquilo que estamos habituados a ouvir de Nicky, o Monocule traz uma sonoridade mais dark, com linhas de baixo graves e vocais emotivos, mudando totalmente sua proposta musical.

“Monocule é um novo pseudônimo meu, que me permite expressar meu amor sem fim por vibrações clássicas e profundas de progressive house. Durante esses tempos incertos, é muito bom me trancar nos estúdios e trabalhar com um espectro diferente de sons . Estou animado para finalmente compartilhar meu primeiro single e EP com o mundo” diz o artista.

O EP de estreia, ‘Monocule (Volume 1)‘, já é uma grande amostra do que Monocule produzirá ao decorrer de sua carreira. Tim van Werd e Mosimann  colaboram na faixa Time To Save, o 1º single oficial do do EP que é composto ainda pelas tracks ‘Close To Me‘ e ‘Waiting For You‘, fazendo uma grande estreia do projeto. Escute agora o EP, que está disponível em todas as plataformas digitais e conheça o novo lado mais underground de Nicky Romero: Monocule.