fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Nicky Romero mostra um lado mais denso em seu novo alias Monocule

Um dos artistas mais reconhecidos do mainstream, Nicky Romero, quer explorar seu lado mais underground com o novo alias Monocule. Escute o EP de estreia.

Nicky Romero Monocule (c) Kevin Anthony Canales

Foto: Kevin Anthony Canales

É muito comum entre os artistas da música eletrônica a criação de alias, também conhecidos como alter egos ou até mesmo, outras personalidades. Muitas vezes, um artista, querendo explorar novas sonoridades e técnicas, se vê preso ao estilo que o fez reconhecido e é através de novos projetos, que ele encontra uma brecha para explorar outros gêneros e foi pensando nisso que o holandês Nicky Romero nos apresenta o Monocule.

O chefão da Protocol Recordings, conhecido mundialmente por sua sonoridade mais pop, uma verdadeiro exemplo daquilo que chamamos da nova EDM, que envolve elementos de big room e progressive house, resolveu se aventurar em caminhos mais densos, undergrounds e criou o Monocule. Bem diferente daquilo que estamos habituados a ouvir de Nicky, o Monocule traz uma sonoridade mais dark, com linhas de baixo graves e vocais emotivos, mudando totalmente sua proposta musical.

“Monocule é um novo pseudônimo meu, que me permite expressar meu amor sem fim por vibrações clássicas e profundas de progressive house. Durante esses tempos incertos, é muito bom me trancar nos estúdios e trabalhar com um espectro diferente de sons . Estou animado para finalmente compartilhar meu primeiro single e EP com o mundo” diz o artista.

O EP de estreia, ‘Monocule (Volume 1)‘, já é uma grande amostra do que Monocule produzirá ao decorrer de sua carreira. Tim van Werd e Mosimann  colaboram na faixa Time To Save, o 1º single oficial do do EP que é composto ainda pelas tracks ‘Close To Me‘ e ‘Waiting For You‘, fazendo uma grande estreia do projeto. Escute agora o EP, que está disponível em todas as plataformas digitais e conheça o novo lado mais underground de Nicky Romero: Monocule.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Publicidade

Beat for Beat © 2020