fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Nightlife Association comenta que passaportes de vacinas são inviáveis

Segundo o CEO da Associação de Indústrias da Vida Noturna, os passaportes de vacina funcionam como uma discriminação transversal. Saiba mais.

Passaportes

Sugestão de Passaporte de Vacina

Mesmo com um Brasil cheio de incertezas e com uma vacinação caminhando a passos bem lentos, o mundo já se prepara para finalmente sair da pandemia. O verão europeu está se aproximando e com ele a necessidade em implantar novos procedimentos de segurança sanitária para a reabertura de bares, restaurantes, clubs e pequenos eventos culturais. Até algum tempo atrás, o conceito de ‘passaporte de vacinas’ foi introduzido nos debates a fim de criarem uma maneira segura de locais importantes para o entretenimento, como Malta e Ibiza, criarem uma barreira segura de turismo. Mas, tal conceito ainda é incerto, principalmente pela Nighttime Industries Association (NTIA).

Segundo o CEO da NTIA, Michael Kill, o passaporte é impraticável, colocando ao sujeito uma “discriminação transversal”, pois nem todos os países da Europa e do mundo tem a mesma oportunidade em serem vacinados. A maioria dos mais jovens ainda está esperando sua vez para receberem as vacinas, o que significa que não seriam elegíveis para o passaporte e portanto, não conseguiriam viajar e movimentar de forma eficaz a economia de tais centros turísticos.

Ainda em sua declaração, Kill também menciona como um sistema desse tipo cria barreiras adicionais entre profissionais e seus clientes. Michael ainda acredita que os governos não estão tratando de forma justa a economia noturna, visto que não há um conjunto de regras para todos. Em seu exemplo, Kill explicou que supermercados e lojas de conveniência receberam horários estendidos e datas de reabertura sem nenhum rastreamento obrigatório. Do ponto de vista comercial, a medida é injusta, pois todos os estabelecimentos deverão exigir verificação de tais passaportes e outros não.

Os passaportes de vacina ainda estão em estudo. Locais específicos de países como o Reino Unido, por exemplo, já estão usando-os para manterem alguns estabelecimentos abertos, mesmo ainda não sendo obrigatório a apresentação deles.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

Leia Também:

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Publicidade

Beat for Beat © 2020