Na ativa desde 2016, o selo pernambucano, Not Another, vem executando um trabalho exemplar na cena nacional. Relembre 3 grandes releases.
A diversidade é uma palavra que tem estado em pauta com mais força em diferentes tipos de debates, já que “experimentar a diversidade em nossa vida diária, significa ter uma exposição a pessoas, culturas, tradições e práticas diferentes das nossas”, exemplo que também pode ser trazido para a área musical. Diversidade, junto com originalidade, é um dos pilares da Not Another, gravadora que foi idealizada ainda em 2014, mas teve seu start oficial apenas em 2016.
Através das mentes pensantes, inquietas e criativas dos sócios Bernardo, George e Rodrigo — que hoje somam forças ainda com Vitor e Feemarx — surgiu um selo preocupado verdadeiramente com a arte, com o diferente, abraçando a diversidade e incentivando artistas a se libertarem na hora de produzir; assim, pouco a pouco, a Not Another constrói um catálogo robusto, mas que não preza tanto pela quantidade, e sim pela individualidade de cada track lançada.
Nós revisitamos três EPs que ilustram bem o que foi dito acima e que, não por acaso, também se encaixam entre os mais “importantes” da trajetória do label até aqui.
Etyen – Bebe
Lançado em março de 2019, o EP é assinado pelo produtor musical de Beirut, Etyen, que apresentou três faixas bem distintas entre si, flertando com diferentes vertentes sem perder a coesão, uma característica de seu perfil que o intitula até mesmo como “mago da eletrônica”. A faixa ‘Elephant In The Room‘ permanece até hoje como a mais vendida do catálogo e o disco conta com remixes de Stelios Vassiloudis e Petar Dundov.
Space Coconut Remixes
Ao apagar das luzes de 2020, a Not Another resolveu revisitar um lançamento importante através de remixes e, para isso, convocou Andre Sobota, Rocko Garoni e Feemarx para reinterpretações de diferentes faixas de Melon Blush. As atmosferas melódicas das faixas originais deram lugar à progressão de Feemarx, aos BPMs acelerados de Rocko e as texturas mais cruas de Sobota.
Outlook VA I e II
Ainda nos primórdios e em sua formação de identidade, a Not Another apresentou o VA Outlook em julho de 2016, seu terceiro release, recebendo oito faixas distintas ou, como pontuado pela própria equipe: “oito perspectivas musicais diferentes para um amanhã brilhante”, que representavam uma previsão ousada de onde os artistas deveriam se ver no futuro.
Quase três anos depois, o segundo volume de Outlook chegou com 6 novas faixas, convidando novamente o ouvinte a uma viagem mental e imersiva. Confira as duas obras: